Preocupado com nutrição enquanto estava na faculdade?

Aqui estão 5 dicas de saúde para estudantes ocupados

Se você é um estudante universitário em busca de dicas de saúde e condicionamento físico, descobrirá que é mais fácil do que imagina manter-se em forma e saudável na faculdade. Nossas 5 dicas irão ajudá-lo a estabelecer padrões saudáveis ​​ao embarcar em sua nova vida por conta própria!

Dicas de saúde para estudantes usarem por décadas

É típico que o adulto médio observe uma mudança de peso (perda ou ganho) durante períodos de transição na vida, como mudança, início de um novo emprego ou casamento. Se você é um estudante universitário, esta pode ser a primeira vez que você enfrenta escolhas sobre alimentação e exercícios. Portanto, continue lendo para se munir de dicas de saúde para se manter em forma e saudável como um estudante universitário. Assumir o controle de seus hábitos de vida pode fazer uma grande diferença para se manter saudável e com energia.

1. Aumente sua alimentação no refeitório

As abundantes opções disponíveis no refeitório podem parecer opressoras. Essas estratégias rápidas e simples podem ajudá-lo a manter sua energia concentrada.

  • Vá primeiro ao bufê de saladas. Encha pelo menos metade do seu prato com frutas e vegetais. Um bufê de saladas na cafeteria oferece uma ótima oportunidade para explorar novos alimentos.
  • Encha seu prato de salada com pelo menos três cores diferentes de vegetais. Isso lhe dá uma fonte de nutrição para dar à sua pele um brilho saudável. Os vegetais são baixos em calorias e ricos em fibras para ajudar a manter seu corpo com a melhor aparência.
  • Adicione feijão, lentilha, queijo cottage, nozes e/ou sementes à sua salada. As fibras e proteínas extras irão mantê-lo satisfeito durante as aulas da tarde.
  • Crie o hábito de encher um pequeno prato ou tigela com frutas durante pelo menos duas refeições por dia. As frutas fornecem vitaminas A e C, fibras, além de poderosos antioxidantes para aumentar sua imunidade.
  • Amasse uma banana e adicione à aveia quente ou acrescente passas para obter doçura natural.
  • Escolha itens grelhados, grelhados ou assados ​​em vez de frituras e caçarolas pesadas. Você se sentirá leve quando for para a próxima aula e terá maior probabilidade de evitar o esgotamento de energia da tarde.
  • Se um prato parecer super rico, peça meia porção ou divida com um amigo.
  • Torne uma de suas refeições diárias menor e mais simples. Experimente um almoço simples com sopa, salada e sanduíche. Este é um segredo para uma vida consciente da saúde.
  • Mantenha sobremesas e doces como guloseimas ocasionais e, definitivamente, controle-os em porções. Escolha minis, não grandes. Quem quer uma dor de estômago enorme enquanto estuda? Obtenha sua doce dose de frutas frescas. Pegue uma maçã ou banana para um lanche satisfatório mais tarde.

2. Abasteça seu quarto ou apartamento com alimentos saudáveis

Prepare-se para o sucesso cercando-se de alimentos saudáveis ​​nas refeições e lanches. Mantenha lanches inteligentes ao seu alcance, como frutas, vegetais, nozes, sementes, palitos de carne magra, palitos de queijo, iogurte, biscoitos integrais, pipoca e barras de proteína. Distribuir lanches em porções individuais é sempre inteligente, em vez de comer direto da sacola grande. Você será capaz de realizar suas tarefas sem se sentir atolado e lento por causa de junk food e doces.

3. Vá devagar com as bebidas carregadas de açúcar

Pop – Álcool – Bebidas energéticas – Bebidas esportivas

Comece o dia com um copo grande de água e leve consigo uma garrafa de água para se manter hidratado. Uma boa hidratação é um dos segredos para uma energia ideal. Pode ser tentador comprar bebidas açucaradas no refrigerante do refeitório ou na máquina de venda automática com opções ilimitadas. No entanto, o açúcar e as calorias vazias podem aumentar rapidamente. Se você selecionar bebidas engarrafadas, leia as informações nutricionais no rótulo. Verifique primeiro o tamanho da porção. Se a garrafa contiver duas porções, será necessário dobrar as calorias indicadas no rótulo. Você sabia que a ingestão de cafeína e açúcar proporciona um aumento de energia rápido e de curta duração, mas eventualmente deixa você mais lento do que nunca? Você se sentirá muito melhor escolhendo água ou leite com baixo teor de gordura na maioria das refeições. Precisa de um reforço de sabor na sua água? Adicione um pouco de suco ou uma fatia de limão, lima, morango ou laranja para dar sabor.

New Detox

Sucos de frutas 100% sucos podem ser uma boa fonte de vitaminas. Lembre-se de que você só precisa de meia xícara de suco de laranja para atingir 100% da quantidade diária recomendada de vitamina C. Experimente uma laranja pequena. Contém 3,4 gramas de fibra para mantê-lo saciado por mais tempo.

Escolha laticínios com baixo teor de gordura. Você ainda deposita cálcio nos ossos até os vinte e tantos anos. Isso significa que você ainda precisa de 3 porções diárias de alimentos ricos em cálcio para construir ossos fortes. Leite com baixo teor de gordura, leite vegetal enriquecido com cálcio, iogurte, queijo cottage e queijo são ótimas opções. Vegetais de folhas verdes, como espinafre e couve, também oferecem muito cálcio.

Além disso, vá devagar com o álcool. Beber muito pode definitivamente causar problemas de saúde, letargia e ganho de peso indesejado. O que é beber moderadamente? O consumo moderado é definido como um a dois drinques por dia para homens e até um drinque para mulheres. Uma bebida equivale a 12 onças fluidas de cerveja 5% ABV, cinco onças de vinho ou uma onça e meia de bebidas destiladas. E, claro, nunca beba e dirija.

4. Mantenha-se ativo

Sim, você terá mais tempo sentado durante as aulas e enquanto estuda. Ajude a neutralizar todo aquele tempo sedentário com atividade física. Existem inúmeras maneiras de se manter em forma e ativo, quase sem pensar nisso. Vá a pé para as aulas em vez de andar de bicicleta. Vá pelas escadas ao invés do elevador. Confira a academia. Vídeos rápidos de exercícios são outra opção para interromper a sessão e aumentar a energia.

Junte-se a uma equipe esportiva. Os esportes intramuros são uma maneira divertida de se manter ativo e fazer amigos. O voluntariado é social, gratificante e ativo. Procure grupos ativos, como clubes de caminhada ou esqui. Peça aos amigos para acompanhá-lo para uma caminhada, um passeio de bicicleta ou exercícios na academia, em vez de sentar e socializar no dormitório ou apartamento.

5. Gerencie o estresse de maneira saudável

A faculdade é um ótimo momento para desenvolver estratégias e habilidades que eliminam o estresse ao longo da vida. Estratégias de enfrentamento saudáveis ​​serão úteis durante toda a vida quando ocorrer um estresse inevitável. Qual o melhor momento para explorar o que funciona para você? Ioga, meditação, respiração profunda, relaxamento muscular progressivo, tocar ou ouvir música, registrar um diário e atividade física ajudam a promover o relaxamento. Essas práticas são muito mais saudáveis ​​do que buscar comida reconfortante ou beber álcool quando está estressado.

O que é o “Calouro 15?” É real?

O “Freshman 15” é um termo americano comum para o suposto ganho de peso típico observado em estudantes universitários durante o primeiro ano de faculdade. Destruidor de mitos! Freshman 15 é na verdade um conceito exagerado e uma frase cativante que não é baseada em pesquisas. Sim, não é surpreendente que os alunos ganhem um pouco de peso na faculdade, mas pesquisas mostram que é mais um ganho de um a dois quilos no primeiro ano, e não de 15. Os homens jovens têm maior probabilidade de ganhar peso na faculdade porque crescem. de altura até quase vinte anos. Na verdade, tanto homens como mulheres estão adicionando tecido corporal saudável (massa óssea, muscular e gordura corporal) até os vinte e tantos anos.

Essas dicas de saúde para estudantes podem ser adaptadas e aplicadas no uso diário durante anos após a faculdade, preparando você para uma vida de sucesso em saúde e boa forma física.

Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo
Agência Gestor de Tráfego