Desenvolva um plano nutricional personalizado definindo metas

Você sabia que pode criar um plano nutricional personalizado rastreando mais de 100 nutrientes com MyNetDiary Premium? Aprenda como começar e atingir as metas de nutrientes que são importantes para você.

Criar um plano nutricional personalizado é fácil com MyNetDiary

MyNetDiary oferece o poder e a flexibilidade para planejar e personalizar metas de nutrientes de acordo com suas necessidades – muito além dos nutrientes básicos apenas. Tudo começa selecionando “Alvos nutricionais” em Meu plano (captura de tela abaixo). Aprenda informações valiosas sobre cada nutriente, selecione o valor recomendado ou crie uma meta personalizada. Para escolher os nutrientes que deseja monitorar e se deseja visualizá-los em seu painel, toque no ícone “+” na parte inferior da tela.

Um método alternativo de selecionar nutrientes para monitorar: no painel, toque em qualquer refeição, toque nos três pontos no canto superior direito e selecione “Nutrientes para registro alimentar”.

Macronutrientes: carboidratos, proteínas e gorduras

Carboidratos , proteínas e gordura são macronutrientes , o que significa que fornecem calorias e constituem a maior parte do que comemos. É claro que a perda de peso requer o consumo de menos calorias do que as queimadas, criando um déficit calórico. Um plano de alimentação saudável inclui um equilíbrio de nutrientes para apoiar sua saúde, necessidades nutricionais e estilo alimentar ou tipo de dieta preferido.

Como a maioria dos membros do MyNetDiary está tentando perder peso e/ou controlar o açúcar no sangue, o MyNetDiary usa uma distribuição padrão de macronutrientes para estimular proteínas e gorduras saudáveis ​​enquanto controla a ingestão de carboidratos. As metas estão dentro da Faixa Aceitável de Distribuição de Macronutrientes (AMDR) desenvolvida pelo Instituto de Medicina das Academias Nacionais.

MacronutrienteDRI: Faixas Aceitáveis ​​de Distribuição de MacronutrientesMeta padrão do MyNetDiary
Carboidrato45-65% do total de calorias45% do total de calorias
Proteína10-35% do total de calorias20% do total de calorias
Gordo20-35% do total de calorias35% do total de calorias

Não existe uma mistura ideal de macronutrientes para perda de peso, nem mesmo num plano nutricional personalizado. Como você decide gastar suas calorias depende de você. Os alimentos que você consome afetarão mais a qualidade da dieta e os riscos à saúde do que as metas específicas de macronutrientes.

Se você seguir um padrão alimentar que requer uma faixa de distribuição de macronutrientes diferente, poderá personalizar suas metas de macronutrientes com uma assinatura Premium (captura de tela abaixo).

Considere selecionar um plano de dieta premium com baixo teor de carboidratos , ceto , baixo teor de gordura ou alto teor de proteínas se desejar mais suporte para seus objetivos específicos de dieta.

Dica: suas metas de macronutrientes são atualizadas automaticamente quando seu orçamento calórico muda. Para saber mais sobre seu orçamento calórico e o que o afeta, leia “Planejando peso e calorias”. .

Vitaminas e minerais

Além dos macronutrientes, você pode acompanhar muitos outros nutrientes em um plano nutricional personalizado. Para saber mais sobre cada nutriente, explore as Metas de Nutrientes na seção Meu Plano e toque em cada nutriente para encontrar mais informações, visualizar a meta recomendada ou definir sua meta personalizada.

Se o nutriente tiver uma Dose Diária Recomendada (RDA), o MyNetDiary usa isso como meta. Se não houver RDA, então é sugerido o nível de Ingestão Adequada (AI).

Alguns dos muitos itens adicionais que você pode rastrear

Álcool

O álcool tem calorias, mas não é considerado um nutriente. Embora você possa monitorar o álcool em seu registro alimentar e visualizá-lo em seus relatórios e no Painel, ele não está incluído no planejamento de macronutrientes para evitar relatórios imprecisos de carboidratos, proteínas e gorduras. A falta de dados sobre álcool é comum porque muitos fabricantes não os incluem nas embalagens. Para ajudar a evitar a falta de dados, registe bebidas alcoólicas genéricas em vez de produtos de marca. Dados detalhados para essas bebidas vêm do USDA .

Você pode definir uma “meta” como limite superior de gramas de álcool para monitorar sua ingestão. As Diretrizes Dietéticas para Americanos recomendam não mais do que dois drinques por dia para homens (equivalente a 28g de álcool puro) e não mais do que um drinque por dia para mulheres (14g de álcool puro). O equivalente a uma bebida é 12 fl. onças. de cerveja (5% ABV), 5 fl. onças. de vinho (12% ABV) ou 1,5 fl. onças. de bebidas destiladas (40% ABV ou 80 provas).

Cafeína

A cafeína não é um nutriente essencial na dieta, mas você pode optar por monitorar sua ingestão diária se for sensível aos seus efeitos. Menos de 400 mg de cafeína são considerados seguros para a maioria das pessoas. Limite a cafeína durante a gravidez.

Sódio

MyNetDiary usa uma meta padrão de 2.300 mg de sódio , consistente com as Diretrizes Dietéticas para Americanos. Se você tiver uma meta de sódio diferente recomendada pelo seu médico, personalize sua meta para esse valor. Por exemplo, sua meta pode ser menor se você for mais velho ou tiver pressão alta, doença renal ou diabetes. Se você treinar vigorosamente em altas temperaturas ou suar muito, sua perda de sódio aumentará. Portanto, você precisará consumir mais sódio para cobrir sua perda.

Água

O rastreamento da água é simples: basta tocar nos ícones do copo d’água no Dashboard. O “copo” padrão é de 8 onças fluidas (uma xícara), mas você pode personalizar o volume que preferir.

Toque nos copos de água para todas as bebidas de água e não alcoólicas consumidas para obter um total preciso. Se você registrar água com o Google Fit ou o aplicativo Apple Health, o MyNetDiary calcula o total de água consumida, incluindo qualquer água rastreada nessas plataformas.

Aqui está uma lista completa de nutrientes que você pode monitorar com MyNetDiary:

NutrienteNível de associação
Nutrientes PopularesLivrePrêmio
Calorias
Gordura total
Gordura saturada
Gordura trans
Colesterol
Sal de sódio
Carboidratos totais
Carboidratos Líquidos
Fibra Alimentar
Fibra solúvel
Açúcares Totais
Açúcares Adicionados
Álcool Açucarado
Proteína
Vitamina D
Cálcio
Ferro
Potássio
Álcool
Cafeína
Relacionado a carboidratos
Fibra solúvel
Fibra Insolúvel
Amido
Sacarose
Glicose (Dextrose)
Frutose
Lactose
Maltose
Alulose
Galactose
Aminoácidos
Alanina
Arginina
Ácido aspártico
Cisteína
Cistina
Ácido glutâmico
Glutamina
Glicina
Histidina
Hidroxiprolina
Isoleucina
Leucina
Lisina
Metionina
Fenilalanina
Prolina
Serina
Treonina
Triptofano
Tirosina
Valina
Taurina
Vitaminas Adicionais
Vitamina A
Vitamina E
Vitamina K
Vitamina B-1 (tiamina)
Vitamina B-2 (riboflavina)
Vitamina B-6 (piridoxina)
Vitamina B12 (cobalamina)
Biotina (vitamina B-7)
Vitamina C (ácido ascórbico)
Colina (nutriente essencial semelhante a uma vitamina)
Folato (vitamina B-9)
Niacina (vitamina B-3)
Ácido pantotênico (vitamina B-5)
Ácido fólico
Folato Total
Folato DFE
Carotenóides
Retinol
Caroteno- Alfa
Caroteno- Beta
Luteína
Zeaxantina
Beta-criptoxantina
Luteína + Zeaxantina
Tocoferóis
Delta Tocoferol Licopeno
Beta Tocoferol
Gama Tocoferol
Minerais Adicionais
Boro
Cloreto
Cromo
Cobalto
Cobre
Flúor
Iodo
Magnésio
Manganês
Molibdênio
Fósforo
Selênio
Enxofre
Zinco
Gorduras Adicionais
Gordura monoinsaturada
Gordura poliinsaturada
Ômegas
Ômega-3 (total)
Ómega-3 EPA
Ômega-3 ALA
Ómega-3 DHA
Ômega-6 (total)
Ácido linoléico ômega-6
Ômega-9 EA
MCTs
MCT
Ácido Capróico
Ácido Caprílico
Ácido cáprico
Ácido Laurico
Outro
CoQ10
Oxalato
Fitoesteróis

Valores de nutrientes ausentes

Embora o MyNetDiary ofereça mais de 100 nutrientes para rastrear, os fabricantes só são obrigados a listar os seguintes nutrientes nos rótulos dos alimentos: gordura total, gordura saturada, gordura trans, colesterol, sódio, carboidratos totais, fibra alimentar, açúcares totais, açúcares adicionados, proteínas, vitamina D, cálcio, ferro e potássio.

Alguns fabricantes fornecem voluntariamente dados sobre nutrientes adicionais. Se desejar rastrear nutrientes além daqueles exigidos no rótulo dos alimentos, é mais provável que você encontre dados faltantes para esses nutrientes.

Você pode minimizar a falta de dados registrando alimentos genéricos sempre que possível. Em geral, usar alimentos genéricos para produtos não processados, carne, peixe, laticínios, nozes/sementes, feijões/ervilhas secas e grãos fornecerá informações nutricionais mais detalhadas.

Boa sorte com o estabelecimento de metas nutricionais e a formulação de seu plano nutricional personalizado! Como você pode ver, você tem excelentes ferramentas para monitorar a ingestão de nutrientes com o MyNetDiary.

Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

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