Existem benefícios em comer nozes e sementes todos os dias? 

Quem diria que existem tantos tesouros de salubridade dentro daquelas minúsculas potências conhecidas como nozes e sementes? A pesquisa sugere benefícios para a saúde de comer nozes e sementes todos os dias, incluindo aparar a cintura.

Os benefícios de comer nozes e sementes todos os dias

Se você não está comendo nozes e sementes, então é hora. A pesquisa sugere que os benefícios de comer nozes e sementes todos os dias (com moderação) incluem a redução do risco de pressão alta, colesterol alto, gordura abdominal, câncer, doenças cardíacas e pulmonares.

Preocupado com as calorias? Embora as nozes sejam ricas em calorias, estudos encontraram uma relação inversa entre o consumo de nozes e o IMC ou ganho de peso. Um estudo mostrou que indivíduos que comeram pelo menos 1/4 onça por dia de nozes tinham peso e circunferência da cintura mais baixos do que aqueles que não o fizeram. As nozes são ricas em proteínas, gorduras e fibras, então você fica satisfeito por mais tempo e pode até comer menos depois.

Preste atenção ao seguinte conteúdo calórico, para permanecer dentro do seu orçamento calórico.

Calorias em nozes e sementes*

Amêndoas23 nozes/onça164 calorias
Castanha de caju18 nozes/onça157 calorias
Avelãs21 nozes/onça178 calorias
Amendoim30 nozes/onça166 calorias
nozes20 metades/onça196 calorias
Pinhões3 1/2 colheres de sopa/onça191 calorias
pistachios49 grãos/onça159 calorias
Nozes14 metades / onça183 calorias
Sementes de chia2 colheres de sopa/onça138 calorias
Linhaça, moída4 colheres de sopa/onça151 calorias
sementes de Sesamo3 colheres de sopa + 2 colheres de chá/onça162 calorias
Sementes de girassol3 colheres de sopa + 2 colheres de chá/onça166 calorias

*Nota: As quantidades de medição doméstica são aproximadas devido aos vários tamanhos de nozes e sementes.

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Curiosidades sobre nozes e sementes

  • A Califórnia produz 80% da oferta mundial de amêndoas.
  • As sementes de chia vêm da planta do deserto Salvia hispanica, um membro da família das mentas.
  • O amendoim é tecnicamente uma leguminosa. Eles contêm mais proteína, 7 gramas por onça.
  • As sementes de gergelim são especialmente ricas em esteróis que reduzem o colesterol.
  • As nozes têm o maior teor de antioxidantes das nozes. Eles também contêm melatonina, essencial para a regulação do sono.

Ideias para incluir nozes e sementes

  • Adicione uma colher de sopa de chia ou linhaça ao smoothie do café da manhã. Experimente este Smoothie de Berry Chia da coleção de receitas MyNetDiary Premium.
  • Misture uma colher de sopa de amêndoas com uma colher de chocolate amargo para um lanche crocante.
  • Cubra as saladas com nozes e sementes para adicionar uma crocância saudável.
  • Misture nozes, amêndoas ou amendoins com frutas secas para uma mistura simples.
  • Coloque 1/4 de xícara de nozes em saquinhos ou minirecipientes para um lanche fácil para viagem.
  • Torre nozes, lascas de amêndoa ou pinhões para liberar seu sabor rico. Refogue a seco no fogão ou toste no forno. Quando você começar a sentir o aroma, eles estarão prontos. As nozes torradas adicionam um sabor e crocância maravilhosos a muitos pratos.
  • Adicione linhaça moída ou semente de chia aos cereais, iogurte ou smoothies.
  • Polvilhe linhaça moída ou semente de chia sobre os vegetais cozidos para adicionar um sabor de nozes.

Com todas essas ideias, você poderá aproveitar os benefícios de consumir nozes e sementes todos os dias, a qualquer hora do dia e, claro, com moderação. Lembre-se de que um punhado, e não uma lata de nozes, é uma boa regra.

Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

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