7 estratégias aprovadas por nutricionistas para evitar ganho de peso nas férias

O ganho de peso nas férias recebe o prêmio de “pior souvenir”, e você não quer trazê-lo da viagem para casa. Aprenda como evitá-lo e ainda aproveitar cada momento de suas viagens.

Como posso evitar o ganho de peso nas férias?

O ganho de peso nas férias não é inevitável. Siga estratégias simples para manter as calorias sob controle e adicionar atividade física enquanto se diverte. Você pode ficar agradavelmente surpreso por não ganhar peso durante as férias.

7 estratégias para manter as calorias das férias sob controle

1. Estabeleça uma meta para manter, não ganhar

Coloque sua meta de perda de peso em pausa durante as férias. Quando o objetivo é manter o peso (em vez de perder) durante uma viagem, isso elimina a pressão e a tensão sobre comer em novos ambientes ou culturas alimentares. Além disso, manter seu peso atual durante as férias, em vez de ganhar, prepara você para retomar seu progresso quando retornar – não são necessárias medidas drásticas.

Você pode fazer uma pausa no monitoramento durante as férias ou monitorar apenas exercícios, não alimentos. Você pode simplesmente praticar o controle das porções e outras habilidades que adquiriu para manter as calorias sob controle. O exercício de registro pode mantê-lo mais atento à ingestão de alimentos e ao tamanho das porções, mantendo a “luz noturna acesa” em termos de consciência calórica.

2. Não beba suas calorias

Escolhas inteligentes de bebidas fazem uma enorme diferença calórica. Deixar de lado uma bebida calórica deixa espaço para mais refeições locais que você realmente deseja saborear. Em vez disso, escolha bebidas com baixas calorias ou simplesmente use um copo menor.

New Detox

Exemplos de economia de calorias:

  • Água (0 calorias) vs. limonada de 32 onças (400 calorias)
  • Chá de ervas aromatizado (10 calorias) versus refrigerante de 32 onças (400 calorias)
  • Suco de laranja de 4 onças (55 calorias) vs. suco de laranja de 12 onças (165 calorias)
  • 8 onças de leite a 2% (125 calorias) vs. 16 onças de leite a 2% (250 calorias)
  • Bourbon de 1,5 onças com gelo (97 calorias) versus lata de 12 onças de cerveja normal (140 calorias)
  • Copo de vinho de 6 onças (150 calorias) vs. margarita congelada de 12 onças (300 calorias)

Leve uma garrafa de água reutilizável para se manter hidratado durante a viagem. Isso economiza dinheiro e mantém você forte, para que você possa aproveitar ao máximo suas férias.

3. Planeje com antecedência

Coma algo nutritivo antes de ir para o aeroporto. Leve lanches saudáveis ​​para o avião e para o carro. Aquelas sacolas de “lanche” com mistura para trilhas no aeroporto ou nas lojas de conveniência geralmente contêm três porções por sacola. As 150 calorias no rótulo nutricional não parecem tão ruins até você perceber que a sacola contém várias porções.

Prepare um lanche ou refeição saudável para comer no avião. Embora não seja possível passar pela segurança do aeroporto com líquidos e géis (por exemplo, iogurte), os sólidos são permitidos. Considere preparar estes alimentos saudáveis ​​para viajar: sanduíches, salada, vegetais crus, queijo, frutas, nozes, sementes ou barras de proteína.

Verifique se o seu quarto de hotel inclui uma pequena geladeira e micro-ondas e quais opções (se houver) existem para o café da manhã. Pesquise mercearias e mercados locais para comprar comida saudável quando chegar.

4. Pratique o controle da parcela

Porções excessivas em restaurantes, buffets à vontade e culinária local atraente tornam difícil limitar as calorias das férias. Se você tiver acesso a uma geladeira, planeje as sobras. Quando possível, sirva-se em um prato, copo ou tigela menor.

O controle da parcela significa que você não precisa negar a si mesmo as delícias locais. Estudos mostram que aproveitamos ao máximo as primeiras mordidas em qualquer coisa que comemos. Depois disso, nossa diversão diminui rapidamente. Assim, dando apenas algumas mordidas em vez de terminar aquele cheesecake ou biscoito gostoso, você aproveita a guloseima e também economiza calorias. Dividir uma guloseima é uma maneira divertida de experimentar algo novo e, ao mesmo tempo, limitar as calorias.

5. Procure vegetais

Encha metade do seu prato com vegetais. Se o cardápio for estritamente à la carte, adicione vegetais ao seu pedido ou em outra refeição do dia.

Escolha um restaurante que ofereça mais vegetais do que apenas picles, alface e tomate em um sanduíche frito. Procure mercados de agricultores locais para produtos locais frescos e sazonais.

Encha seu prato com salada fresca e use a saladeira ou prato menor para a entrada. Essa troca fácil de prato pode economizar centenas de calorias, deixando espaço para uma pequena guloseima mais tarde.

6. Foco em atividades não alimentares

Férias são mais do que apenas comida – tratam-se de relaxar, explorar e passar tempo com seus entes queridos. Jogue Frisbee com as crianças, pegue vaga-lumes, desafie todos para uma competição de bambolê ou faça um passeio a pé quando passear. Você pode se divertir tanto que nem parece exercício.

7. Planeje férias ativas

Muitas atividades estão disponíveis para você desfrutar, seja você gosta de caminhadas, caminhadas, ciclismo, caiaque ou natação. Encontre opções de férias ativas guiadas. Você pode pesquisar o nome da área que está visitando e o tipo de exercício que você gosta. Por exemplo, pesquise “passeio a pé em Londres” ou “férias de bicicleta em Michigan”. Em vez de um passeio de ônibus, procure um passeio a pé pelas opções locais da cidade antes de partir. Encontre as melhores trilhas para caminhadas ou ciclismo, passeios a pé ou hotéis com as melhores piscinas ou academias de ginástica.

Verifique seus passos todos os dias para validar todas as caminhadas que você faz nas férias. Isso pode mantê-lo em um modo saudável. E não se esqueça de levar seu traje ativo, incluindo sapatos de apoio!

Aproveite sua escapadela especial e, se seguir essas estratégias simples, poderá descobrir que a balança cai a seu favor, sem ganho de peso nas férias.

Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo
Agência Gestor de Tráfego