Fontes de proteína acessíveis que não custam muito

Embora proteínas de qualidade e acessíveis, em particular, pareçam um oxímoro, ainda assim, uma alimentação saudável e econômica é possível. Confira essas dicas para preparar refeições saudáveis ​​usando alimentos nutritivos e ricos em proteínas que não custam muito.

Importância da proteína acessível e fatores que afetam seu preço

Atender às necessidades diárias de proteína é necessário para a construção muscular, regeneração celular, manutenção de um sistema imunológico saudável, perda de peso e muito, muito mais . E, no entanto, pode ser necessária uma busca séria no mercado para encontrar fontes de proteína acessíveis.

Ao ouvir o termo proteína , você pode pensar em carne. Uma proteína completa, a carne contém todos os aminoácidos essenciais. É mais caro do que a maioria dos alimentos vegetais, saudáveis ​​e ricos em proteínas porque a produção de carne consome muitos recursos, o que aumenta os custos de produção.

Alimentos saudáveis ​​ricos em proteínas para quem se preocupa com o orçamento

Ovos

Quando se trata de fontes de proteína acessíveis, você não consegue vencer os ovos. Um ovo grande contém 6 gramas de proteína, 5 gramas de gordura e cerca de 70 calorias.
Se você está tentando perder peso, os ovos precisam de um espaço regular na geladeira. Versáteis e fartos, os ovos são ricos em vitamina B2 e selênio.

Os ovos variam significativamente de preço, dependendo se são orgânicos, caipiras ou produzidos localmente.

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Feijões/ervilhas (leguminosas)

As leguminosas funcionam em dobro para você. Além de proteínas, você também obtém carboidratos ricos em fibras. Para referência, 1/2 xícara de feijão cozido equivale a cerca de 4,6 onças e fornece cerca de 7 gramas de proteína. Os feijões secos expandem cerca de 2,5-3 vezes o seu tamanho, então pouco menos de 3 colheres de sopa de feijão seco darão cerca de 1/2 xícara de feijão cozido.

Feijão seco vs. feijão enlatado

Ao cozinhar seus próprios feijões secos, você economiza dinheiro e diminui a ingestão de sódio. Muitos feijões enlatados contêm sódio adicionado. Procure feijões enlatados com baixo teor de sódio e sem sódio, embora possam custar mais.

Dica: Como cozinhar feijão seco

Frango

Comprar um frango inteiro e cozinhá-lo você mesmo economiza dinheiro em comparação com a compra de um frango assado pré-cozido ou de peitos de frango frescos ou congelados. Para obter os melhores preços, compre frangos inteiros a granel quando estiverem à venda.

Observe que uma libra equivale a 16 onças (ou 454 gramas). Meio quilo de frango cru rende cerca de 11 onças de carne cozida. Uma onça de frango fornece cerca de 8 gramas de proteína.

Atum Light em Conserva

Só porque o dinheiro está curto não significa que você tenha que ficar sem peixe. Você obterá uma quantidade razoável de gorduras ômega-3 (DHA) com menos custo e mercúrio do que o sofisticado atum voador. Uma onça de peixe contém cerca de 7 gramas de proteína.


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