Monitorando sua pressão arterial?

Veja como este simples ato pode ajudá-lo a cuidar de sua saúde

Você sabia que 1 em cada 3 americanos com pressão alta nem sabe que a tem? Com o monitoramento regular da pressão arterial, você pode ver como a dieta e o estilo de vida podem fazer a diferença em seus números.

Por que o monitoramento da pressão arterial é vital?

Pressão alta significa que a força contra os vasos sanguíneos é muito alta, criando tensão no coração e nos vasos sanguíneos, aumentando o risco de ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e danos renais. Como a pressão alta geralmente não apresenta sintomas, o monitoramento é a única maneira de saber que a tem.

O que significam minhas leituras de pressão arterial?

A pressão arterial informa a força do sangue contra as paredes das artérias quando o coração está batendo (sistólico) e em repouso (diastólico).

Estas são as faixas da American Heart Association:

Sistólica (número superior), mm HgDiastólica (número inferior), mm Hg
NormalMenos de 120Menos de 80
Pressão arterial elevada120-129Menos de 80
Pressão alta130 ou superior80 ou superior

Nota: Somente o seu médico pode diagnosticar pressão alta. Consulte seu médico para saber seus objetivos específicos e recomendações de tratamento.

New Detox

Como posso reduzir a pressão arterial com dieta?

Limitar o sódio

O excesso de sódio na dieta pode puxar mais líquido para a corrente sanguínea, aumentando a pressão nas paredes dos vasos sanguíneos. A American Heart Association sugere não mais do que 2.300 miligramas (mg) por dia, observando que não mais do que 1.500 mg por dia é ideal para a maioria dos adultos, especialmente aqueles com pressão alta.

Siga uma dieta DASH

DASH significa “Abordagens Dietéticas para Parar a Hipertensão”. Este plano alimentar saudável para o coração, bem pesquisado, é rico em frutas, vegetais, laticínios com baixo teor de gordura, nozes e sementes. Além disso, esses alimentos contêm cálcio , magnésio e potássio , que podem ajudar a relaxar os vasos sanguíneos.

Limitar o álcool

O excesso de álcool pode aumentar a pressão arterial e dificultar o controle do peso. MyNetDiary facilita o monitoramento da ingestão de álcool .

Perder peso

Perder até mesmo alguns quilos pode fazer a diferença se você estiver acima do peso. MyNetDiary pode ajudá-lo a definir seus objetivos e apoiá-lo ao longo do caminho.

Estratégias adicionais para redução da pressão arterial

Exercício

Um coração mais forte bombeia melhor o sangue. Portanto, procure fazer 30 minutos de exercícios moderados na maioria dos dias da semana.

Gerenciar o estresse

O estresse pode fazer com que os vasos sanguíneos se contraiam e a frequência cardíaca aumente. No entanto, a ligação entre o stress e a hipertensão arterial crónica não é clara. Independentemente disso, desenvolver formas saudáveis ​​de responder ao estresse pode beneficiá-lo de várias maneiras.

Pare de fumar/evite a nicotina

Parar de fumar ajudará a reduzir a pressão arterial e beneficiará sua saúde de muitas outras maneiras. Observação: a nicotina encontrada em outras formas, incluindo cigarros eletrônicos, tabaco de mascar e chicletes de nicotina, também pode aumentar a pressão arterial.

Medicamento

Algumas pessoas podem precisar de medicamentos para controlar a pressão arterial se não conseguirem atingir seus objetivos apenas com mudanças no estilo de vida.

Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo
Agência Gestor de Tráfego