Ficar sentado em frente ao computador o dia todo para trabalhar deixou você preocupado?

Quando parece que sentar é o novo hábito de fumar, perguntar-se como neutralizar ficar sentado o dia todo torna-se um problema de saúde tão importante quanto limitar calorias e evitar substâncias cancerígenas. A boa notícia é que um estudo que incluiu cerca de 8.000 pessoas mostrou que movimentos leves durante 30 minutos por dia podem reduzir o risco de morte ao sentar-se.

Estudos dizem que é hora de aprender como neutralizar ficar sentado o dia todo

A maioria de nós senta-se muito! Na verdade, um estudo mostrou que 1 em cada 4 adultos fica sentado mais de 8 horas por dia! Está provado que passar muito tempo sentado pode causar consequências para a saúde, como aumento do risco de doenças cardíacas, diabetes, osteoporose, certos tipos de cancro e morte prematura. Felizmente, estudos indicam que mesmo substituições modestas de pequenas quantidades de tempo sentado por atividade física leve podem reduzir o risco de morte prematura.

Veja como reduzir o tempo sentado dia após dia:

  • Caminhe ou ande de bicicleta para o trabalho ou quando estiver fazendo tarefas. Mesmo deslocar-se mais ativamente (caminhar ou andar de bicicleta) um dia por semana pode aumentar seu movimento diário em geral.
  • Pegue as escadas. Você está condicionado a esperar o elevador em seu escritório? Se houver vários lances, use as escadas em pelo menos alguns deles.
  • Levante-se e alongue-se a cada hora. Primeiramente, defina um alarme de hora em hora ou use notificações no seu smartwatch. Antes que você perceba, você adquirirá o hábito de interromper as sessões de sentar.
  • Vá até um banheiro em outro andar para dar passos extras.
  • Vá até um colega de trabalho ou amigo para conversar ou entregar uma mensagem ou documentos em vez de enviar uma mensagem instantânea ou e-mail.
  • Fique sempre que puder. Seu corpo queima cerca de 100 calorias por dia apenas em pé. Se você sabe que terá uma longa ligação, tente ficar ao lado de sua mesa.
  • Ofereça-se para encontrar colegas de trabalho fora de sua mesa. Levante-se e encontre-os, ou escolha um espaço comum um pouco mais distante, para que ambos possam se mudar.
  • Maximize sua pausa para o almoço. Em um dia normal de trabalho, a hora do almoço é uma oportunidade de ouro para se levantar e se movimentar. Prometa não comer em sua mesa mais de uma vez por semana. Levante-se e dê um passeio até um parque próximo ou sala de conferências para almoçar.
  • Obtenha uma mesa permanente. Isso permite alternar sentado e em pé.
  • Faça alguns exercícios sentado . Não faltam atividades que você pode realizar sentado em sua cadeira. Eles incluem extensões de pernas, marcha no lugar, movimentos de ombros e elevações de calcanhares e dedos dos pés sentados (que são ótimos para reduzir o risco de coágulos sanguíneos).
  • Estacione o carro o mais longe possível do seu destino para aumentar o número de passos dentro e fora de um prédio.
  • Seja criativo com movimento. Encontre maneiras de tornar seu dia mais ativo – desde reuniões caminhando até alterar sua programação para permitir mais tempo na academia.
  • Monitore seus passos com um rastreador de fitness como Fitbit ou Garmin e sincronize-os com sua conta MyNetDiary. Você verá como essas estratégias podem resultar em milhares de etapas extras.

Qualquer coisa que você possa fazer para adicionar minutos de exercício o ajudará a combater as mais de 40 horas de inatividade por semana. Em pouco tempo, você se sentirá energizado durante longos dias em uma mesa e também evitará bater naquela “parede” da tarde porque aprendeu como evitar ficar sentado o dia todo.

Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo
Agência Gestor de Tráfego