Quer algumas ideias de almoço familiar que sua família fica animada para comer?

Quer algumas ideias de almoço familiar que sua família fica animada para comer? E o fator “saudável” é um bônus!

Todos poderiam usar algumas ideias de almoço para toda a família, porque recorrer regularmente ao fast food desenraiza a busca de sua família para se tornar saudável. Confira essas ideias nutritivas e fáceis de preparar.

Execute essas ideias de almoço para toda a família planejando primeiro com antecedência

Levar seus filhos para a escola ou compromissos não é uma tarefa fácil. Experimente estas dicas para aliviar a pressão na hora de partir.

  • Prepare o almoço na noite anterior, economizando tempo pela manhã.
  • Faça alguma preparação de refeição fazendo almoços e lanches por três dias de cada vez, liberando tempo quando você realmente precisa.
  • Em vez de esperar até domingo à noite para limpar a geladeira e o plano de refeições, tente criar sua lista ao longo da semana. O recurso de lista de compras do MyNetDiary facilita a construção de sua lista com os alimentos que você come todos os dias, bem como itens não alimentares.
  • Mantenha uma despensa abastecida, para estar sempre preparado. Clique aqui para ver quais itens essenciais os nutricionistas do MyNetDiary mantêm à mão.

Idéias de almoço embaláveis ​​aprovadas por nutricionistas

Esses almoços ricos em nutrientes fornecem a inspiração que você procurou e precisa quando se trata de ideias para almoços em família!

Espetos de carne e legumes

Mantenha-o simples e monte pimentões, queijo e peru em um espeto. Envie-os junto com um pacote de mostarda amarela como molho. Quer intensificar a nutrição e evitar espetos encharcados? Coloque alguns tomates cereja e pedaços de pepino em um recipiente separado na geladeira. Então, no último minuto, adicione esses vegetais aos espetos antes de saírem pela porta. Combine com ovos cozidos e frutas frescas para uma refeição completa.

Cata-ventos de manteiga de amêndoa

Espalhe duas colheres de sopa de manteiga de amêndoa natural em uma tortilla de trigo integral de dez polegadas. Regue com duas colheres de chá de agave ou mel e agite com a manteiga de amêndoa. Enrole a tortilha e corte-a em pedaços iguais. Você pode adicionar fatias de banana, coco ou passas no lugar do agave ou mel. Você pode facilmente trocar a manteiga de amendoim ou girassol no lugar da manteiga de amêndoa. Combine com iogurte e vegetais crus variados para um almoço super rápido.

Salada de macarrão mediterrânea

Já experimentou macarrão de leguminosas? Com fibras e proteínas adicionais, essas massas são uma alternativa mais saudável às massas tradicionais. Prepare uma caixa, deixe esfriar e misture com tomate seco, queijo feta, pedaços de brócolis, grão de bico e azeitonas. Adicione o molho vinagrete balsâmico e você terá um prato saboroso que combina bem com frutas frescas e nozes cruas para uma refeição satisfatória.

Idéias rápidas e fáceis para lanches ou refeições

Essas ideias de almoço para toda a família são simples o suficiente para apenas um lanche e, se combinadas, oferecem equilíbrio e variedade suficientes para fazer um piquenique de última hora ou uma refeição leve.

  • Nozes mistas. Cheias de gorduras saudáveis ​​para o coração, as nozes enchem e são altamente transportáveis.
  • Pedaços de frutas frescas picadas. Lave e prepare qualquer variedade de frutas e coloque em um recipiente de plástico que pode ser fechado novamente. Melancia, frutas vermelhas e uvas sempre agradam a todos, e as crianças tendem a comer mais frutas se cortadas em pedaços pequenos e servidas regularmente.
  • Ovos cozidos. Ricos em proteínas acessíveis e altamente versáteis, os ovos podem ser transformados em salada ou simplesmente cortados ao meio e servidos sozinhos.
  • Ervilhas estaladiças. Ricos em vitamina C e beta-caroteno, eles costumam ser os favoritos entre as crianças que adoram estourar as ervilhas da casca. Procure por ervilhas pré-lavadas na seção de hortifrutigranjeiros de sua mercearia local.
  • Fruta seca. Dê preferência a bagas ou cerejas de pigmentação escura, que são ricas em vitamina C, fibras e antioxidantes.

Certifique-se de envolver seus filhos na preparação

Você quer o melhor para seus filhos, e isso inclui a formação de hábitos alimentares saudáveis. Envolva seus filhos no processo de estilo de vida saudável e suas escolhas desde cedo. Peça informações ao criar a lista de compras semanal. Por exemplo, eles preferem abobrinha ou brócolis em sua massa primavera esta semana? Eles estão mais entusiasmados com pêssegos ou melancia para a sobremesa?

Envolva seus filhos na cozinha com tarefas adequadas à idade. Talvez seus filhos possam ajudar a arrumar a mesa, lavar os produtos ou preparar uma salada. Seu envolvimento prático despertará naturalmente seu interesse em experimentar os alimentos que acabaram de preparar. Para formas específicas e adequadas à idade de envolver as crianças na cozinha, clique aqui .

Dê um tapinha nas costas por seus esforços

Todos os pais sabem que só porque preparam um lanche saudável, não há garantia de que seus filhos o comerão. Mas não desista! Esforce-se para evitar ceder a batatas fritas e biscoitos. Em vez disso, reserve um momento para refletir sobre todas as coisas que você está fazendo para incentivar hábitos alimentares saudáveis ​​em sua casa.

Por fim, lembre-se de que construir um estilo de vida saudável exige esforço, planejamento e persistência. Você tem isso!

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Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

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