20 coisas para fazer em vez de comer quando estiver estressado ou entediado

Os principais motivos pelos quais as pessoas comem sem pensar são o tédio e o estresse; no entanto, há muitas coisas para fazer em vez de consumir calorias extras. Confira o que fazer em vez de comer quando estiver entediado ou estressado por atividades alternativas. E sua vida ficará muito mais plena como resultado!

20 coisas para fazer em vez de comer

  1. Ir caminhar. Peça a um amigo ou vizinho para acompanhá-lo. Sair de casa e sair para o ar livre pode ser refrescante e revigorante e redirecionará seu foco. Além disso, você queimará calorias em vez de ingerir mais!
  2. Faça um vídeo de exercícios de 10 minutos. Existem infinitas opções de vídeos curtos no YouTube, desde exercícios aeróbicos até treinamento de força e ioga. Não tem acesso aos vídeos? Mova os móveis e faça exercícios ou dance suas músicas favoritas.
  3. Meditar. Pegue o tapete de ioga e talvez um travesseiro e um cobertor. Respire profundamente e ancore-se, e você terá mais controle de suas emoções.
  4. Faça palavras cruzadas ou jogos de palavras. Existem muitos gratuitos disponíveis no seu telefone. Mantenha livros de quebra-cabeças por perto quando estiver entediado. É melhor fazer isso longe da área da cozinha.
  5. Mime-se com um banho de espuma. Acenda algumas velas e relaxe. Que maneira luxuosa de se mimar!
  6. Chama um amigo. Se estiver confortável, fale sobre como você se sente e tenha ideias sobre como seu amigo lida com as emoções fora da alimentação.
  7. Execute uma tarefa. Saia de casa para sair da cozinha. Você se sentirá realizado ao riscar isso de sua lista de tarefas.
  8. Leia um livro em outra área da casa, longe da comida. Você vai se deixar absorver por uma boa leitura e perceber que nem estava com fome.
  9. Cuide de suas plantas. Mesmo que não precisem ser regados, você pode espanar, podar ou apenas conversar com eles.
  10. Faça um hobby favorito que o mantenha ocupado, como tricô, crochê, praticar um instrumento, pintar, fazer artesanato, etc.
  11. Limpe a casa. Aspirar, varrer e esfregar são excelentes queimadores de calorias.
  12. Veja sua coleção de fotos. Envie uma lembrança especial a uma pessoa querida para que ambos possam valorizar a lembrança.
  13. Registre seus pensamentos. Você pode aprender coisas sobre você mesmo. Escreva sobre como você não está com fome agora e reflita sobre como comer é melhor para satisfazer a verdadeira fome e tem como objetivo nutrir seu corpo, não para reprimir emoções ou preencher o tempo.
  14. Planeje suas próximas férias. Mesmo que você não esteja realmente viajando, pode ser divertido sonhar e explorar destinos.
  15. Faça uma lista de todas as coisas maravilhosas que você deseja fazer na vida.
  16. Organize seu armário. Faça uma pilha de itens de doação. Ajudar os outros pode ser muito gratificante.
  17. Faça um plano divertido para o fim de semana. Entre em contato com um amigo que você não vê há algum tempo para planejar algo.
  18. Anote 10 coisas pelas quais você é grato. A gratidão é muito poderosa. Está associado a uma maior sensação de bem-estar, como maior felicidade e satisfação com a vida.
  19. Anote os hábitos de vida positivos que você pratica. Ver suas realizações no papel é bom, mas também motiva você a continuar com hábitos saudáveis.
  20. Inscreva-se para uma nova aula no centro recreativo local. Peça a um amigo para se juntar a você para que vocês possam encorajar um ao outro.

Sim, há muitas outras coisas para fazer em vez de comer. Faça sua própria lista de “o que fazer em vez de comer” e em breve você terá uma vida mais equilibrada e ampla do que apenas a comida.

Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo
Agência Gestor de Tráfego