Como desenvolver hábitos de vida para perder peso e mantê-lo!

É hora de solucionar seus hábitos de vida para perder peso? Aprenda algumas dicas e hábitos de especialistas para perder peso e sustentar suas novas estratégias de saúde.

Redefinir hábitos para perder peso

Não é interessante que geralmente somos melhores em resolver os problemas dos outros ou em observar seus hábitos, mesmo sem considerar os nossos? Isso também é verdade na área do estilo de vida saudável.

Portanto, é bastante comum pedir conselhos a amigos ou procurar a ajuda de um conselheiro quando precisamos apertar o botão de redefinição de hábitos saudáveis. Um bom amigo ou conselheiro pode ver nossos problemas de fora e apontar coisas para nos ajudar a seguir uma direção mais saudável, até mesmo pensando em hábitos para perder peso.

Quanto a manter um estilo de vida saudável, também é bastante inteligente e eficaz avaliar os seus hábitos. Alguns deles podem não estar ajudando você a atingir seus objetivos de saúde. Acompanhar calorias com um aplicativo como o MyNetDiary é um método eficaz e objetivo para perder, manter ou ganhar peso e oferece uma ótima oportunidade para observar seus hábitos diários.

Verifique seus hábitos para que você possa atingir seus objetivos de perder peso e ter um estilo de vida saudável

Observe seus comportamentos e hábitos como se você fosse outra pessoa. Absorva tudo e dê conselhos a si mesmo como se fosse um amigo. Finja que você é uma mosca na parede, observando tudo sem julgamento. Lembre-se de que a mosca na parede não faz julgamentos; ele simplesmente observa. Para ver as coisas com mais clareza, observe seus comportamentos como alguém de fora, sem culpa ou opinião.

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Como usar os dados do rastreador de alimentos para redefinir comportamentos alimentares e de exercícios

  1. Encontre um espaço tranquilo para revisar seu registro alimentar. Reflita sobre “quando”, “onde”, “por que” e “como” de seus hábitos alimentares e de exercícios.
  2. Como um observador casual e imprevisível, escolha um comportamento de estilo de vida que não esteja funcionando para seu objetivo de estilo de vida saudável. Divida-o em componentes menores para reconhecer padrões e conexões. Pense em como você pode quebrar padrões de estilo de vida específicos. Por exemplo, existe um estímulo ou gatilho ambiental que faz com que você coma mais do que precisa ou deixe de fazer exercícios? Solucione problemas, pensando nas diferentes possibilidades, e experimente outras opções até obter sucesso. Lembre-se de que a vida não é perfeita e sua situação também pode mudar. Pode ser necessário tentar estratégias diferentes e mudar de marcha conforme necessário.

Soluções para cenários comuns de sabotagem de hábitos saudáveis

1. Durante o intervalo de trabalho da tarde, Jenny volta para a sala de descanso, onde socializa e faz lanches com colegas de trabalho. Tornou-se um ritual social. Todo mundo traz salgadinhos, doces e principalmente alimentos com alto teor calórico que desejam tirar de casa. Ela se vê comendo muitas calorias sem espaço em seu orçamento diário de calorias.

Estratégias para quebrar o hábito de Jenny e ajudar em seu orçamento calórico:

  • Traga um lanche saudável e leve-o para a sala de descanso para comer enquanto socializa.
  • Pule o intervalo e trabalhe nele. (Provavelmente não é sustentável para a saúde e felicidade em geral).
  • Peça aos colegas de trabalho que dêem uma caminhada pelo prédio durante um intervalo para uma forma saudável de socialização.
  • Jenny adora ioga e alongamento. Ela poderia pedir aos colegas de trabalho que se juntassem a ela para uma mini sessão de ioga ou alongamento usando um vídeo do YouTube durante o intervalo.
  • Pergunte a outras pessoas se elas gostariam de trazer lanches mais saudáveis ​​em porções controladas para criar uma atmosfera mais saudável para todos.

Jenny pode escolher uma estratégia e ver como funciona para ela. Se não funcionar ou a situação dela mudar, não se preocupe, passe para outro plano.

2. Steve realmente gosta de caminhar à noite como forma de se exercitar, relaxar e se conectar com a natureza. Ele planeja caminhar 30 minutos depois do jantar, de segunda a quinta. Funciona no verão, mas no outono ele percebe que está viciado em um programa de TV interessante depois do jantar e percebe que seu plano de caminhada está falhando. É hora de mudar de marcha.

Possíveis incentivos para manter Steve caminhando, um exercício que ele realmente gosta:

  • Grave o programa e assista depois que ele caminhar.
  • Transmita o programa ao vivo para que ele possa ouvi-lo enquanto caminha.
  • Mude o horário de caminhada para o intervalo da tarde ou antes do jantar.
  • Peça a um amigo para se juntar a ele na caminhada em busca de motivação, responsabilidade e socialização.

3. Refletindo sobre seus hábitos, Yolanda percebe que faz compras às segundas-feiras, depois do trabalho, quando está muito lotado. Ela está com muita fome e cansada. Ela descobre que muitas vezes compra alimentos que não fazem bem à sua saúde.

Maneiras específicas para Yolanda mudar seus hábitos alimentares e apoiar um estilo de vida mais saudável:

  • Ela poderia fazer um lanche antes de ir ao supermercado, para que seu apetite não esteja impulsionando sua compra por impulso. Ela também poderia relaxar cinco minutos no carro antes de entrar na loja.
  • Ela poderia mudar seu dia de compras para as manhãs de domingo, após o café da manhã, quando a loja está menos lotada, para que ela possa relaxar e ter mais controle.
  • Ela poderia planejar ser mais organizada e fazer uma lista de compras que crie refeições saudáveis. Ela pode até experimentar o recurso fácil de lista de compras no aplicativo MyNetDiary em seu smartphone para ver como isso funciona para ela. Ela fará o possível para seguir a lista e evitar a comercialização de alimentos na loja.

Sim, o monitoramento de calorias e exercícios é importante para equilibrar as calorias e atingir seus objetivos de saúde. Por que não dar um passo adiante, observando seus hábitos e resolvendo alguns problemas com os quais você luta, a fim de tornar seu plano mais tranquilo, eficaz e sustentável? Apertar o botão de reinicialização dos hábitos de vida para perder peso e mantê-lo pode ser o ajuste mais fácil com recompensas enormes de “cortar”.

Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

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