20 Pequenas mudanças em sua dieta e estilo de vida que resultarão em grandes resultados de perda de peso!

Construir mudanças positivas e saudáveis, mesmo as pequenas, em seu dia mudará lentamente seu estilo de vida para que você possa ser uma pessoa mais saudável e feliz. Na verdade, pesquisas mostram que pequenas mudanças para perder peso são mais sustentáveis!

Pequenas mudanças positivas funcionam melhor para ficar mais saudável e perder peso

Se você deseja melhorar sua saúde ou perder peso, as metas que se concentram na mudança positiva tendem a ser muito mais duradouras e gratificantes do que aquelas que eliminam as coisas. Quem quer se sentir privado de qualquer maneira? Por exemplo, como você se sente quando diz a si mesmo que planeja abrir mão de algo? Você pode dizer a si mesmo que vai desistir de coisas como açúcar, alimentos processados, assistir TV ou jogar videogame. Antes que você perceba, estará inconscientemente procurando por biscoitos, refrigerantes, batatas fritas, sofás e TVs, mesmo sem perceber.

Antes de fazer o gol, você provavelmente passou por aquela vending machine cheia de doces ou dirigiu centenas de vezes pela sorveteria sem nem perceber. Agora que você desistiu deles, seu “radar” se concentra em todas as máquinas de venda automática e sorveterias ao redor. É a psicologia humana. Não é muito divertido e muitas vezes falha, deixando você se sentindo culpado e possivelmente ressentido. Em vez disso, faça mudanças positivas que façam você se sentir “automaticamente” bem, em vez de “querer” ser bom dentro de todas essas restrições.

Como mudar seu estilo de vida para ser saudável, se sentir bem e perder peso

Exemplos de pequenas mudanças para perder peso ou apenas ficar mais saudável

  1. Embale um almoço saudável e lanches para o trabalho pelo menos três dias por semana.
  2. Faça uma caminhada de 20 minutos no final da hora do almoço nas segundas e sextas-feiras.
  3. Mantenha um par de tênis e meias em seu carro. Você pode andar sem desculpa, como durante a prática esportiva do seu filho.
  4. Experimente uma nova aula de cardio, ioga ou pilates no YouTube.
  5. Comece o dia no tapete com cinco minutos de alongamento e meditação.
  6. Caminhe para pegar a correspondência em vez de dirigir.
  7. Caminhe com um amigo pelo menos uma vez por semana.
  8. Coma pelo menos dois vegetais coloridos todos os dias. Considere opções como espinafre, abóbora, alface verde escura, brócolis, acelga, vagem, ervilha, batata-doce, pimentão e tomate.
  9. Faça uma refeição de salada ou sopa uma vez por semana, uma ótima maneira de embalar os vegetais. Precisa de uma deliciosa receita de sopa cheia de vegetais? Experimente este super simples e delicioso Chicken Salsa Verde Chili .
  10. Estoque água com gás pura ou club soda para beber em vez de refrigerantes comuns.
  11. Encontre alguns sabores de chá de ervas para desfrutar de um deleite saudável sem as calorias.
  12. Mantenha limão, lima ou outras fatias cítricas à mão na geladeira para adicionar um toque de sabor e vitamina C à sua água.
  13. Faça um estoque de frutas frescas de que goste e coma um pedaço pelo menos uma vez ao dia, talvez à noite como sobremesa.
  14. Coma um prato à base de leguminosas pelo menos uma vez por semana. As leguminosas funcionam bem em sopas, ensopados, pimentas, burritos e saladas. Precisa de inspiração para receitas? Experimente esta sopa vegana de lentilha com espinafre .
  15. Faça um pequeno prato de mini lanches dividindo alimentos saudáveis ​​como nozes, queijo, azeitonas, tomates, cenouras e homus. Lembre-se de sentar e saborear seu lanche com atenção.
  16. Inclua um alimento probiótico várias vezes por semana, como iogurte, kombucha, kefir, kimchi ou chucrute fermentado.
  17. Tome um café da manhã rico em proteínas com alimentos como ovos, leite, iogurte, queijo ou manteiga de nozes para mantê-lo satisfeito durante toda a manhã. Para ideias de café da manhã com alto teor de proteína, clique aqui .
  18. Experimente um novo grão integral como farro, cevada, arroz vermelho, quinoa e painço.
  19. Encontre um bom azeite de oliva de sua preferência e use-o para temperar suas saladas – apenas um pouco de azeite, mais vinagre, sal, pimenta e talvez algumas ervas secas.
  20. Tente fricções secas ou marinadas mais saudáveis ​​para grelhar.

Dicas e ferramentas adicionais de especialistas sobre como mudar seu estilo de vida para ser saudável

  • Lembre-se de não se envergonhar quando não atingir uma meta que definiu. Talvez você tenha passado uma semana sem preparar um almoço saudável. Não tem problema, apenas faça acontecer na próxima semana. Você pode colocar seu objetivo na seção de notas do MyNetDiary para torná-lo “oficial” para que você o leve a sério. Com o tempo, quanto mais você incorporar pequenas mudanças, mais facilmente elas serão realizadas, ajudando você a perder peso sem esforço extraordinário. Eles se tornam mais um hábito e você se sente fortalecido e motivado quando experimenta resultados positivos para a saúde.
  • O incrível é que, à medida que você constrói esses hábitos em sua rotina diária e semanal, há menos espaço para alimentos ou hábitos não saudáveis. Por exemplo, se você comer vegetais no jantar, terá menos apetite por sobremesas açucaradas. Se você tiver nozes ou queijo prontamente disponíveis para um lanche, não comerá as batatas fritas e as barras de chocolate. Se você for passear depois do jantar, sobra menos tempo para sentar no sofá e assistir TV.

Reserve um tempo para criar sua própria lista pessoal de objetivos de saúde simples e positivos. Pense em alimentos, pequenas mudanças nas refeições ou maneiras de aumentar a atividade física que podem fazer uma diferença valiosa para sua saúde e esforços para perder peso. Antes que você perceba, outras pessoas perceberão e poderão pedir conselhos sobre como mudar seu estilo de vida para serem mais saudáveis.

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