9 estratégias nutricionais para adicionar à sua rotina hoje

Você sabia que a ciência mostra que a nutrição pode afetar a saúde do seu cérebro? Coma de maneira inteligente, incluindo estes 9 alimentos saudáveis ​​para o cérebro em seu plano de jogo.

Veja por que a nutrição para a saúde do cérebro é importante

O impacto da nutrição no cérebro tem sido estudado ao longo do ciclo de vida, desde a pré-gravidez até a velhice. Temas comuns estão surgindo na ciência para mostrar que a nutrição saudável pode desempenhar um papel crítico na melhoria da função cerebral . A nutrição é importante, quer você seja um estudante universitário tentando passar no próximo exame, uma mulher grávida querendo ter um bebê inteligente ou um baby boomer tentando agarrar até a última célula cerebral. Por que não considerar algumas estratégias nutricionais para a saúde do cérebro?

9 estratégias de nutrição para a saúde do cérebro para começar hoje

1. Aumente os alimentos vegetais em sua dieta

O cérebro é um órgão altamente ativo e sujeito ao estresse oxidativo. Escolha uma grande variedade de frutas e vegetais coloridos para obter a mais ampla variedade de antioxidantes. Além disso, os grãos integrais oferecem mais antioxidantes do que os refinados.

2. Vá para o Mediterrâneo

Estudos mostram que seguir uma dieta mediterrânica pode proteger contra o declínio da memória. Esse estilo de alimentação é conhecido pelo alto consumo de vegetais, frutas, grãos integrais, peixes e gorduras monoinsaturadas, como azeite, abacate, nozes e sementes. Também limita carne vermelha, gordura animal e alimentos processados.

3. Procure ômega-3

Os ácidos graxos ômega-3, especialmente o DHA, são vitais para a estrutura e função do cérebro. O DHA é o ácido graxo mais abundante na membrana das células cerebrais. O DHA também ajuda a proteger o cérebro contra inflamações. O corpo não produz bem DHA, por isso precisamos de fontes alimentares. Escolha peixes gordurosos, como salmão marinho e atum, folhas verdes, nozes, linhaça e sementes de chia.

New Detox

4. Vá devagar com gordura saturada e gordura trans

Muito simplesmente, o cérebro beneficia de um fluxo sanguíneo saudável. A nutrição para a saúde do cérebro nos dá mais um motivo para ficarmos magros, com baixo teor de gordura e comermos menos alimentos processados.

5. Domine o desejo por doces

Se você tem diabetes ou resistência à insulina, níveis elevados de açúcar no sangue e níveis elevados de insulina podem afetar negativamente a saúde do cérebro. A região crítica da memória do cérebro é especialmente sensível ao açúcar no sangue não controlado.

6. Observe as porções

Procure se sentir confortável, não empanturrado, ao comer. A pesquisa mostra que o excesso de calorias pode reduzir a função cerebral e tornar as células cerebrais mais propensas a danos. Por outro lado, uma restrição calórica leve pode impactar positivamente a capacidade cerebral.

7. Mantenha-se hidratado

Nosso cérebro necessita de água para manter suas membranas para o funcionamento normal. A água também evita o superaquecimento do cérebro, o que pode causar declínio mental e possíveis danos.

8. Inclua uma variedade de alimentos integrais e menos processados ​​para obter muitos nutrientes

Certos nutrientes são protetores cerebrais essenciais, incluindo as vitaminas A, E e C; ferro; zinco; e folato. Esses nutrientes parecem funcionar em equipe para a nutrição da saúde do cérebro. Um suplemento multivitamínico e mineral diário pode complementar a saúde do cérebro.

9. Exercício e sono

A pesquisa sugere que as estratégias nutricionais para a saúde do cérebro funcionam melhor em conjunto com outros fatores de estilo de vida, como exercícios e sono adequado.

Agora você sabe que a ciência apoia não apenas jogos de palavras e quebra-cabeças para a saúde do cérebro, mas também alimentos e estilos de vida saudáveis.

Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo
Agência Gestor de Tráfego