Como neutralizar os efeitos para a saúde de ficar sentado por muito tempo o dia todo

Existem efeitos adversos à saúde por ficar sentado por muito tempo? Sim, as evidências mostram que ficar sentado durante horas todos os dias torna o controle do peso e a manutenção da saúde muito mais difíceis.

Os efeitos de ficar sentado por muito tempo podem convencê-lo a “tomar uma posição”

Vivemos em um mundo onde estamos sentados: em carros, ônibus, aviões, trens, metrôs, mesas, salas de espera, em frente à TV, enquanto jogamos no computador e em locais de entretenimento. Mesmo as pessoas que se exercitam todos os dias passam a maior parte do dia sentadas.

Os efeitos de ficar sentado por muito tempo incluem dor lombar, compressão nervosa e degeneração do disco, especialmente se você se sentar em uma postura não natural, comprimindo a coluna. A compressão da coluna aumenta a dor nas costas, pescoço, ombros, quadris e pernas.

Ficar sentado o dia todo também afeta o controle de peso. Ficar mais em pé aumenta a queima de calorias e melhora a saúde. Um estudo que analisou mais de 5.000 adultos descobriu que aqueles que ficavam sentados por mais de oito horas por dia tinham chances 62% maiores de obesidade. Outro estudo com mais de 10.000 pessoas descobriu que mais tempo sentado estava associado ao aumento da gordura abdominal. Um estudo sobre os efeitos de ficar sentado por muito tempo na saúde mostrou que a redução do tempo sentado melhorou significativamente a sensibilidade à insulina, os níveis de colesterol e a pressão arterial.

Como neutralizar ficar sentado o dia todo

A boa notícia é que ficar em pé é simples – não é necessário usar roupas ou sapatos especiais para exercícios ou ser membro de uma academia. Você pode conseguir uma mesa vertical ou simplesmente ficar de pé com mais frequência.

New Detox

Tente ficar em pé por breves incrementos ao longo do dia, quando for adequado à sua atividade. Essas atividades funcionam na vida cotidiana de quase qualquer pessoa.

  • Falando no telefone
  • Ter uma reunião ou discussão com um colega ou membro da família
  • Esperando para pegar seu filho na escola ou nos esportes
  • Enviar mensagens de texto ou usar seu telefone
  • Usando seu computador ou tablet
  • Ler livros, reportagens, jornais, etc.

Você também pode interromper o tempo gasto sentado levantando-se ou movimentando-se pelo menos a cada 30 minutos. Você pode definir um cronômetro para se lembrar de se levantar e se mover ou seguir a sugestão do seu smartwatch.

Embora ficar mais em pé seja uma boa ideia, isso não substitui o exercício. Atividade física vigorosa, estimulante e de fortalecimento muscular também é essencial para o controle de peso e o condicionamento físico geral. O melhor plano para evitar ficar sentado o dia todo e controlar o peso é encontrar maneiras de ficar de pé mais enquanto realiza as atividades diárias normais e seguir um plano de exercícios diários.

Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo
Agência Gestor de Tráfego