Compreender o rótulo de informações nutricionais

Podem ajudar a encontrar os alimentos e bebidas embalados mais saudáveis

A compreensão do rótulo de informações nutricionais às vezes é confusa? Como você decide quais alimentos colocar no carrinho ou deixar na prateleira ao fazer compras? O rótulo de informações nutricionais e a lista de ingredientes de um produto alimentício podem ajudá-lo a decidir. Em última análise, uma compreensão sólida do rótulo de informações nutricionais pode ajudar a tornar as compras de supermercado muito mais fáceis e garantir que os itens que você leva para casa constituem uma dieta saudável.

Aumente sua compreensão do rótulo de informações nutricionais

Pela primeira vez em duas décadas, a Food and Drug Administration dos EUA fez uma mudança significativa nos rótulos de informações nutricionais dos alimentos embalados em 2016. Resultado de anos de pesquisa e consideração entre especialistas em saúde e nutrição, essas mudanças incluem feedback do público . O rótulo de informações nutricionais tem um visual moderno e destaca a correlação entre dieta alimentar, obesidade e doenças cardíacas. Veja as atualizações mais significativas abaixo.

1. Tamanho da porção

Mostrado em fonte grande, o tamanho da porção é fácil de ler. O tamanho da porção reflete a quantidade real de um alimento ou bebida normalmente consumida, em oposição a uma porção “recomendada”. Além disso, certos alimentos que você pode comer de uma só vez, como uma lata de sopa de 15 onças, são rotulados como uma porção.

2. Calorias

As calorias aparecem em fonte grande e em negrito, facilitando a leitura, especialmente para compradores ocupados que precisam tomar decisões rápidas. Se você está se esforçando para perder peso, preste muita atenção a essas informações, pois comer mais calorias do que o seu corpo necessita resulta em ganho de peso.

3. Valores diários e valores percentuais diários

Valores Diários são as quantidades recomendadas de um determinado nutriente para consumir (e em alguns casos, não exceder) em um dia. Os valores diários também são usados ​​para calcular o valor percentual diário no rótulo. Essas informações ajudam a descobrir se um item tem baixo ou alto teor de um nutriente específico , o que é uma informação importante ao tentar encontrar os alimentos embalados mais saudáveis. Os Valores Diários foram atualizados para nutrientes como sódio, fibra alimentar e vitamina D. Para saber mais sobre as alterações nos Valores Diários, confira: Valor Diário no Rótulo de Informações Nutricionais e Suplementares

New Detox

MyNetDiary permite que você personalize os valores diários usando um recurso chamado porcentagem de minhas metas nutricionais . Esse recurso permite comparar alimentos e entender como eles afetam seu valor percentual diário pessoal.

4. Os açúcares adicionados agora aparecem nos rótulos dos alimentos.

Antes da atualização do rótulo de informações nutricionais, apenas os açúcares totais apareciam nos alimentos embalados. Agora os consumidores podem diferenciar entre açúcares adicionados e açúcares naturais em alimentos e bebidas. As Diretrizes Dietéticas para Americanos recomendam que os adultos obtenham 10% ou menos de suas calorias provenientes de açúcares adicionados todos os dias.

5. Outras atualizações nutricionais no rótulo de informações nutricionais

O potássio e a vitamina D são agora obrigatórios nos rótulos dos alimentos. Esses nutrientes são geralmente subconsumidos pelos americanos. Curiosamente, a vitamina A e a vitamina C não aparecem mais nos rótulos dos alimentos.

A definição do que é considerado fibra alimentar também foi ampliada no novo rótulo. Especificamente, o FDA ampliou sua definição de fibra alimentar para incluir fibras naturais e sintéticas, se houvesse evidências que mostrassem que o tipo de fibra adicionada a um produto era benéfico para a saúde humana. Para obter mais informações sobre as atualizações na definição de fibra alimentar, confira: Perguntas e respostas sobre fibra alimentar

Embora os alimentos e bebidas mais saudáveis ​​não venham em uma caixa ou saco, nem tudo que está em uma embalagem faz mal. Reserve alguns minutos para se familiarizar com o rótulo de informações nutricionais. Então você se sentirá mais confiante para tomar decisões informadas sobre os alimentos embalados mais saudáveis ​​para levar para casa, para seus amigos e familiares!

Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

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