Procurando alívio para azia e as melhores estratégias dietéticas para DRGE?

Para sua sorte, temos 13 dicas que podem melhorar sua condição a partir desta noite

Mesmo a melhor dieta ainda pode causar DRGE, azia ou refluxo ácido. Como quer que você chame, é miserável. Aprenda 13 coisas para tentar melhorar. Isso pode fazer a diferença esta noite!

O que é DRGE e qual a melhor dieta para ela?

A DRGE (doença do refluxo gastroesofágico) é uma condição crônica e incômoda resultante do refluxo do conteúdo ácido do estômago para o esôfago. Normalmente, o esfíncter esofágico inferior (EEI) impede que o conteúdo ácido do estômago entre no esôfago e cause irritação. O LES precisa de contrair eficazmente, e não relaxar, para fazer o seu trabalho adequadamente. A DRGE pode fazer mais do que causar desconforto – pode causar danos ao esôfago ao longo do tempo.

Não existe uma dieta ideal para todos os casos de DRGE, mas suas escolhas alimentares podem realmente fazer a diferença. Procure possíveis culpados e escolha os alimentos que funcionam melhor para você.

As 13 melhores dicas para experimentar em sua dieta diária para DRGE

1. Perda de peso

Se você está acima do peso, perder alguns quilos pode ser sua melhor defesa contra a DRGE. A perda de peso geralmente traz alívio dos sintomas devido à menor pressão no estômago e à diminuição da inflamação desencadeada pelas células de gordura.

2. Refeições com baixo teor de gordura

A gordura leva mais tempo para ser esvaziada do estômago do que carboidratos e proteínas. Experimente refeições com baixo teor de gordura, especialmente à noite, para ver se aliviam a azia.

New Detox

3. Pequenas refeições

Refeições menores evitam que o estômago fique muito cheio e distendido. Refeições menores também podem ajudá-lo a perder peso. Experimente fazer da sua refeição noturna a mais leve do dia.

4. Mascar chiclete

Experimente mascar chiclete após as refeições, desde que não tenha sabor de menta (veja abaixo). Mascar chiclete aumenta a produção de saliva, o que pode reduzir a acidez no esôfago .

5. Maior fibra

O papel da fibra e da DRGE ainda não é bem compreendido. Um estudo promissor relatou que quando os portadores de DRGE aumentaram a fibra na forma de psyllium, isso diminuiu significativamente os sintomas e melhorou a função do LES.

Possíveis gatilhos alimentares

Nem todo mundo tem os mesmos gatilhos de dieta, nem há boas evidências para apoiar a prevenção de certos alimentos como parte da melhor dieta para a DRGE. Mas pessoas diferentes reagem de maneira diferente a alguns alimentos. Você pode tentar evitar alguns desses alimentos como teste, observando como você reage após consumi-los. Mesmo que você perceba que um alimento ou bebida piora seus sintomas, talvez não seja necessário evitá-los totalmente se determinar seu nível de tolerância.

6. Álcool

Você pode recorrer a um coquetel noturno para ajudar a relaxar, mas o álcool pode ter o efeito indesejado de relaxar o LES , levando a sintomas de DRGE indutores de estresse.

7. Café e chá

O café pode aumentar a acidez estomacal e a cafeína pode relaxar o LES, embora a pesquisa não tenha encontrado uma ligação clara entre café ou chá e DRGE. Se você tem um grande hábito de tomar café, veja se diminuir o consumo de café ajuda a aliviar os sintomas.

8. Bebidas carbonatadas

Refrigerantes, cerveja e águas com gás podem colocar mais pressão no estômago. Além disso, cortar bebidas com alto teor calórico pode ajudá-lo a atingir sua meta de perda de peso.

9. Comer tarde da noite

Comer pouco antes de deitar para dormir dificulta o esvaziamento do estômago. Tente comer mais cedo e evite ficar deitado por cerca de três horas após uma refeição.

10. Cítrico

Embora alimentos ácidos como o suco de laranja não piorem necessariamente a DRGE, eles podem causar desconforto quando o revestimento do esôfago já está irritado.

11. Chocolate

Infelizmente, o chocolate pode piorar os sintomas de azia ao relaxar o EEI. Experimente saborear seu chocolate mais cedo durante o dia do que à noite.

12. Hortelã

Embora algumas pessoas recorram ao chá de hortelã-pimenta como calmante digestivo, a hortelã (incluindo balas com sabor de menta, balas de hortelã, goma de mascar e chá) pode relaxar o EEI.

13. Outros fatores de estilo de vida

Parar de fumar, usar roupas largas, levantar a cabeceira da cama e dormir do lado esquerdo são outras abordagens de estilo de vida para o controle da DRGE que você pode tentar.

Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo
Agência Gestor de Tráfego