5 ideias fáceis de preparar refeições saudáveis ​​para tornar sua vida mais fácil

Estas 5 ideias de preparação de refeições saudáveis ​​​​irão ajudá-lo a preparar refeições rápidas e fáceis para apoiar seus objetivos de saúde e esforços para perder peso, ao mesmo tempo que reserva tempo extra no seu dia!

Precisa de ideias para preparar refeições fáceis e saudáveis?

Esteja você superocupado, desinteressado em cozinhar, simplesmente cansado ou tenha muitas outras coisas que preferiria fazer, provavelmente não pretende passar longos períodos de tempo na cozinha. Aqui estão 5 ideias fáceis de preparar refeições saudáveis ​​para abrir espaço para muitas outras coisas que você deseja e precisa fazer no seu dia!

5 ideias fáceis e saudáveis ​​de preparação de refeições para facilitar sua vida na cozinha

1. Mantenha a simplicidade!

Você não precisa preparar uma receita complicada quando não tem tempo, energia ou vontade! Aqui estão alguns exemplos de refeições rápidas e fáceis:

  • Assadeira recheada com frango, metades de batata vermelha e outros vegetais coloridos misturados com azeite e temperos de sua escolha e depois assados.
  • Batata-doce ou abóbora no micro-ondas com queijo cottage e legumes cozidos no vapor. Tempere com sal e pimenta, sua mistura de temperos preferida ou molho picante.
  • Refeição em cozimento lento. Coloque um lombo de porco magro em uma panela elétrica; cubra com uma mistura de vegetais congelados e uma lata de pimenta verde cortada em cubos. Tampe e ele cozinha lindamente.
  • Refogado de tofu. Cubo de tofu firme. Frite com uma mistura de vegetais salteados congelados e uma pequena quantidade de molho de soja com teor reduzido de sódio.
  • Pão de legumes assado. Pincele azeite e temperos italianos no pão achatado e cubra com suas sobras de vegetais assados ​​favoritos. Polvilhe queijo feta ou mussarela por cima. Asse a 400F por cerca de 10 minutos.

2. Planeje com antecedência as refeições

Pense em uma refeição fácil que você possa preparar bem antes da refeição, talvez na noite anterior. Isso é muito melhor do que ficar parado na porta da geladeira, atordoado e com fome, sem um plano. Anote tudo, para que você se comprometa com sua refeição rápida e fácil.

No início da semana, planeje um menu semanal. Depois, pense em como você pode cozinhar uma vez e comer duas. Por exemplo, frango assado pode facilmente ser transformado em salada de frango para uma refeição e usado em uma sopa saudável para outra refeição.

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Ao cozinhar, faça um lote extra para guardar na geladeira ou no freezer e usar facilmente em outra refeição. Esta preparação funciona especialmente bem para alimentos como arroz, macarrão, carne e vegetais.

3. Abasteça a despensa com alimentos de diversos grupos alimentares

Mantenha uma variedade de alimentos saudáveis, para estar preparado para preparar refeições simples. Pegue uma folha de papel e anote os grupos de alimentos (proteínas, vegetais, frutas, laticínios ou alternativos, grãos e gorduras). Em seguida, faça um brainstorming e liste alimentos saudáveis ​​e fáceis de cada grupo de alimentos que você e outras pessoas apreciam em casa. Se você tem família, envolva-os. Na verdade, as crianças adoram fazer escolhas e são mais propensas a aceitar alimentos se forem incluídos no processo de planejamento.

Mantenha ervas, temperos, molhos picantes e outros condimentos favoritos à mão para incrementar facilmente pratos simples. Adicionar uma nova mistura de temperos a um ovo cozido ou um novo molho em sua salada ou sanduíche dá um toque totalmente novo à sua refeição sem muito esforço.

4. Use alimentos frescos para complementar alimentos de conveniência

Por exemplo:

  • Pizza congelada “Healthify” com adição de vegetais frescos, como pimentões frescos em cubos, cogumelos fatiados ou tomates.
  • Frango assado com vegetais congelados cozidos no vapor ou brócolis fresco e grãos como quinua ou arroz integral.
  • Sobras de carne grelhada e espinafre ou couve fresca com um fiozinho de azeite e especiarias italianas assadas em crosta de pizza de couve-flor congelada.

5. Os kits de preparação de refeições podem ajudar a reduzir o tempo de preparação das refeições

Os supermercados estão cheios de kits de refeição, ou você pode assinar um serviço de entrega de kits de refeição. Os ingredientes vêm preparados e prontos para serem montados e cozidos – uma opção perfeita quando há pouco tempo e sem um orçamento restrito.

Sim, é possível comer de forma saudável de maneira simples e prática, experimentando algumas dessas ideias fáceis de preparar refeições saudáveis. Isso pode tornar seus esforços de perda de peso e estilo de vida saudável mais sustentáveis.

Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

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