Como incluir calorias de vinho tinto em sua dieta

Calorias de vinho tinto por copo

Você provavelmente já ouviu falar sobre os benefícios do vinho tinto para a saúde, mas já se perguntou como incluir as calorias do vinho tinto em sua dieta? O vinho tinto pode fazer você ganhar peso? Não necessariamente.

Vinho tinto pode trazer benefícios à saúde

Uma das coisas que adoro na pirâmide oficial da dieta mediterrânea é o copinho de vinho tinto retratado ao lado do copo d’água. Vinho com moderação, o vinho tinto, em particular, é considerado parte integrante da dieta mediterrânica. Muitas pesquisas associam o consumo moderado de vinho a benefícios gerais para a saúde. Se o vinho em si é responsável ou apenas um marcador de um estilo de vida saudável – como o mediterrâneo – está aberto ao debate.

O vinho tinto é conhecido por conter uma variedade de antioxidantes, que podem trazer benefícios à saúde. Junto com os antioxidantes, o vinho tinto contém calorias, provenientes do álcool e dos carboidratos. Se você está monitorando calorias para controlar o peso, precisa levar em conta as do vinho. É tudo uma questão de sintonizar as calorias do vinho tinto por copo.

Calorias de vinho tinto por copo

Diferentes variedades de vinho tinto tendem a ter contagens de calorias muito semelhantes, embora nem todas as calorias venham do álcool. Um copo de 5 onças fluidas de vinho tinto tem em média 122 calorias e pouco mais de 100 dessas calorias vêm do álcool (cerca de 14 gramas). O restante das calorias vem dos carboidratos. Além dos antioxidantes, o vinho tinto não contém quantidades significativas de quaisquer outros nutrientes, como proteínas, vitaminas ou minerais.

Tabela de calorias do vinho

Vinho tinto (copo de 5 onças fluidas)KcalGramas de carboidratos
Borgonha1275.4
Cabernet Sauvignon1204,0
Merlot1224,0
Pinot Noir1213,0
Syrah1224,0
Zinfandel1294,0

O álcool é metabolizado em acetato, que é usado como fonte de energia. O metabolismo dos ácidos graxos (dos alimentos ou das células adiposas) pode ser reduzido se você beber muito álcool. É um bom argumento para beber vinho tinto com moderação.

New Detox

O metabolismo do etanol diminui à medida que envelhecemos, pelo que a tolerância fica prejudicada. O etanol permanece mais tempo no sangue, afetando a função cognitiva e neuromuscular. O álcool também desidrata. Novamente, mais dois bons argumentos para moderação.

A definição de “moderação” está em todo o mapa. Organizações como os Centros de Controle de Doenças seguem a definição de Uma Bebida por Dia, que está incluída nas Diretrizes Dietéticas dos EUA . Um estudo sobre os benefícios da dieta mediterrânea para a saúde concluiu que 7 copos de vinho tinto por semana eram razoáveis. Isso significa um copo/dia.

Como definimos “bebida”. Para vinho, normalmente são 5 onças fluidas (pouco mais de 1/2 xícara), que é aproximadamente o que você seria servido em uma taça de vinho em um restaurante. Para uma taça de vinho padrão, você pode esperar obter uma taça um pouco mais da metade. Mas se o copo for do tamanho de uma tigela de sopa, você obterá muito mais do que 150 ml, mesmo que esteja cheio apenas pela metade. E se você estiver servindo vinho em casa e encher o copo, estará servindo mais de 150 ml, o que significa mais do que a média de 122 calorias.

Controle o tamanho das porções

  • Pegue suas taças de vinho de tamanhos diferentes
  • Meça 5 onças fluidas de água
  • Despeje em copos diferentes e observe até que ponto os copos estão cheios.
  • Se você tiver uma balança alimentar, meça 147 gramas de vinho – esse é o peso médio de 5 onças fluidas de vinho.
  • Isso também o ajudará a avaliar quanto você está ganhando em um restaurante ou na casa de um amigo.

Como beber vinho tinto para iniciantes

  1. Se você já bebe uma taça de vinho como parte de sua alimentação diária típica e sua dieta está indo bem, então suas calorias estão sob controle.
  2. Se você estiver servindo sua própria taça em casa, meça o vinho (como acima) para ter certeza de que não está servindo mais do que pensa.
  3. Depois de controlar o tamanho das porções, procure maneiras de trocar calorias por outros alimentos ou bebidas menos saudáveis. Por exemplo, as calorias do vinho tinto podem ser trocadas por alimentos que você pode usar como guloseima: um biscoito, um donut, uma bola de sorvete, um pequeno doce ou barra energética, ou adoçante e cobertura batida em seu café com leite.
  4. Reduza um pouco as porções de outros alimentos, especialmente no jantar: arroz, macarrão, molho para salada, caçarolas, sopa e pão são bons candidatos. Deixe a manteiga fora do pão, dos vegetais e das batatas ou use menos óleo para fritar.
  5. Se você está tentando seguir uma dieta mais mediterrânea, um princípio básico é porções menores de carne/aves/laticínios e menos carnes processadas. Se você tende a comer grandes porções de carne, cortar pode deixar calorias suficientes para uma taça de vinho tinto.

Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo
Agência Gestor de Tráfego