Você está pulando refeições para perder peso?

3 principais desvantagens de não comer

Jejum intermitente ou planos de jejum em dias alternados são bastante populares por aí, mas você ainda está pulando refeições para perder peso. Então, são práticas seguras? O suporte científico para os efeitos na saúde geral é misto. Continue lendo sobre as possíveis desvantagens de pular refeições, intencionais ou não.

Pular refeições para perder peso é popular, mas é seguro?

Algumas pessoas acreditam que pular refeições as ajuda a perder peso. Pode não fazer sentido para você se tiver problemas metabólicos, como diabetes ou síndrome metabólica. Quando seu metabolismo funciona bem, seu corpo funciona de forma eficiente para definir um nível de açúcar no sangue. As verificações e equilíbrios metabólicos estão em vigor. Cada vez que você pula uma refeição, seu corpo mantém o nível de açúcar no sangue e de energia. No entanto, quando você tem problemas metabólicos como os observados no diabetes, pré-diabetes ou síndrome metabólica, esses “freios e contrapesos” podem não estar à altura. Isso pode resultar em muitos cenários da vida real, como fome extrema, fadiga e baixo nível de açúcar no sangue.

Continue lendo sobre três possíveis desvantagens de pular refeições ao tentar perder peso.

3 armadilhas potenciais de pular refeições para perder peso

1. É mais provável que você coma junk food.

Você provavelmente conhece a recomendação “Não faça compras quando estiver com fome”, porque você está vulnerável a fazer escolhas alimentares erradas. Agora você sabe por que os especialistas em marketing colocam barras de chocolate no caixa, e não maçãs e laranjas. Quando você pula refeições, seu corpo anseia por alimentos ricos em gordura e açúcar porque fornecem energia rápida. Então, se você pular o café da manhã, que lanche na sala de descanso parece mais atraente, os donuts ou as frutas frescas?

2. Você pode pular ou perder energia no meio do treino devido ao baixo nível de açúcar no sangue.

O exercício é essencial para perder e manter o peso. Se você está com muita fome para se exercitar depois do trabalho porque pulou o almoço ou só consegue completar metade da aula de Zumba porque está sem energia, você está comprometendo seus esforços para perder peso.

3. Pode afetar negativamente o seu metabolismo energético.

Definitivamente, há preocupações de que pular refeições possa impactar negativamente sua taxa de queima de calorias. Há resultados mistos no mundo da nutrição e das ciências da saúde sobre se a omissão planejada de refeições funciona ou não para a queima de calorias. O resultado final é que não existe um tamanho único para perda de peso. Preste atenção às mudanças de peso ao pular refeições. Isso pode indicar se ajuda ou atrapalha o metabolismo para perda imediata de peso. E sim, você pode querer considerar as implicações a longo prazo de pular refeições no metabolismo do seu corpo, na saúde geral e na qualidade de vida.

Duas dicas para evitar pular refeições

Um dos principais motivos pelos quais as pessoas pulam refeições involuntariamente é a falta de tempo e alimentos rápidos e tentadores, fáceis de pegar.

1. Estocar alimentos portáteis saudáveis

  • Iogurte de baixa gordura
  • Maçãs, laranjas e bananas
  • Fruta seca
  • Nozes, uma variedade
  • Leite estável
  • Sacos de mini cenouras e mini pimentões vermelhos, verdes e laranja
  • Húmus
  • Palitos de queijo com baixo teor de gordura
  • Ovos cozidos
  • Manteiga de amendoim
  • Pipoca simples polvilhada com queijo parmesão

2. Coma mini-refeições

Se você quiser cortar calorias, tente diminuir as calorias em uma refeição diária, além de tentar comer pelo menos 3 dos 5 grupos de alimentos em uma refeição: vegetais, frutas, grãos integrais, proteínas e laticínios. Por exemplo, experimente pipoca, uma maçã e um palito de queijo para abastecer-se e evite pular refeições involuntariamente para perder peso.

Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo