Como tornar a comida saudável em casa mais fácil com estas 6 técnicas

Procurando dicas para tornar os alimentos saudáveis ​​em casa o mais suave possível? Aprenda alguns truques de configuração de cozinha para se equipar para o sucesso na cozinha!

Sim, as refeições caseiras são geralmente mais saudáveis ​​e as porções de alimentos preparados em casa estão muito mais de acordo com as necessidades calóricas e as diretrizes de alimentação saudável. Se você está rastreando calorias e nutrientes com o MyNetDiary , provavelmente já descobriu isso. A seguir estão dicas para tornar a comida caseira o mais simplificada possível!

Como fazer comida saudável fácil

1. Configure sua cozinha para que ela flua bem

Você consegue encontrar e acessar rapidamente as ferramentas e equipamentos necessários para a preparação de refeições? As panelas e frigideiras estão perto do fogão? Os temperos são convenientes? Os copos estão na geladeira? Os pratos, talheres e guardanapos estão próximos à mesa?

2. Equipe-se na cozinha

Você tem equipamentos básicos de cozinha? Você não precisa ir a lojas de culinária caras para encontrar equipamentos de cozinha decentes. Compre em vendas de garagem, brechós e lojas de desconto. Quem se importa se você tem marcas diferentes? Construir gradualmente seu equipamento de cozinha pode ser divertido. Anote uma lista de itens para facilitar o cozimento e faça questão de verificar a seção de cozinha das lojas para encontrar ofertas. A maioria das pessoas que cozinha regularmente descobre que você acaba tendo utensílios de cozinha “ir para”. Não há necessidade de ficar atolado com uma confusão de utensílios de cozinha.

Noções básicas de cozinha importantes incluem facas, descascadores, tábuas de corte, colheres e xícaras de medição, tigelas, panelas e assadeiras, utensílios de cozinha, recipientes de armazenamento, pegadores de panela e toalhas. Sim, você precisa de um pouco mais do que um abridor de latas e talheres de plástico. Se você é novo na cozinha, pergunte a um amigo que cozinha qual equipamento de cozinha ele usa ou explore a seção de cozinha da loja.

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3. Armazene os grampos

Uma despensa abastecida é um elemento-chave para uma comida caseira bem-sucedida. Um alimento básico é um item alimentar que tem uma vida útil bastante longa e geralmente é comprado em uma quantidade considerável para várias refeições. Pode ser útil passar por algumas receitas para ver quais itens são usados ​​com frequência. É muito mais fácil e eficiente comprar esses itens em quantidades que duram várias semanas ou mais. Adicione itens quase vazios em uma lista de compras permanente. Com os alimentos básicos em estoque, você pode comprar alimentos perecíveis como frutas frescas, vegetais, carnes, tofu, queijo, iogurte e leite para completar as refeições semanais.

Exemplos básicos da despensa: massas variadas, arroz, feijão, quinoa, cuscuz, aveia, bicarbonato de sódio, fermento em pó, farinha, açúcar, caldo com baixo teor de sódio, spray de panela, óleo vegetal, cebola, temperos, tomate enlatado, atum embalado e salmão .

Os alimentos básicos do congelador podem incluir: uma variedade de vegetais congelados, uma variedade de frutas congeladas, cebolas e pimentões picados congelados (preparados ou comprados em loja) e carnes cozidas (preparadas e congeladas para outra receita). Além disso, congelar itens como nozes, sementes, pão, grãos cozidos, migalhas de pão e gérmen de trigo pode mantê-los frescos por mais tempo. Você pode facilmente retirar esses itens conforme necessário. Mantenha a fita adesiva do congelador e um marcador permanente à mão para poder datar os itens.

Alimentos básicos da geladeira a serem considerados: ovos, mistura de manteiga e óleo, molhos picantes e outros condimentos favoritos, alho picado, suco de limão, suco de limão e molhos para salada.

4. Torne a comida saudável saborosa e aventureira

Configure sua cozinha com temperos e realçadores de sabor que tornam a comida saborosa, mantendo-a saudável. Armazene uma variedade de ervas e especiarias, misturas de temperos sem sal, uma variedade de pastas de mostarda, molhos picantes, suco de limão ou limão, suco de lima ou lima, uma variedade de vinagres, salsas e spritzers de salada.

5. Como fazer um plano alimentar saudável para a semana

Planeje com antecedência e escolha algumas receitas para a semana. Use receitas que podem fazer o dobro. Por exemplo, cozinhe peitos de frango no fogão lento para uma refeição. Faça frango extra para desfiar para outra refeição de tacos de frango. Outro exemplo – doure 2 libras de peru moído, uma para usar em um prato de macarrão no domingo e outra libra para sopa alguns dias depois. Cozinhe quinoa extra e legumes assados ​​para o jantar e coma os extras em uma salada de almoço naquela semana.

Envolva os membros da família fazendo com que cada pessoa se comprometa a fazer uma refeição por semana. Os temas do dia da semana podem tornar o planejamento mais divertido e fácil, como segundas-feiras sem carne, terças-feiras com tacos ou sextas-feiras com pizza caseira. Tente tornar as refeições em casa tão atraentes quanto comer fora.

6. Mantenha a simplicidade e divirta-se na cozinha

Se você é um novato na cozinha, comece simples e desenvolva suas habilidades. Encontre receitas simples na web ou obtenha um livro de receitas básico para ajudá-lo a ganhar confiança. Acima de tudo, divirta-se e faça da sua cozinha um lugar agradável onde você pode relaxar, ser criativo e cuidar da sua saúde.

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Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

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