Procurando uma receita de morango fácil e saudável?

Experimente esta delícia indulgente de morango!

Você está procurando receitas de morango fáceis e saudáveis? Talvez você esteja de olho naquelas frutas vermelhas frescas na seção de produtos hortifrutigranjeiros ou tenha algumas na sua horta! Morangos são potências nutricionais e também são deliciosos! Agora isso é uma situação em que todos ganham!

Morangos não prejudicam o peso, não prejudicam o diabetes e, ah, são tão deliciosos quando frescos e na estação.

Delícia de morango saudável e deliciosa

Uma xícara de metades de morango fresco (cerca de 5 onças) tem apenas 50 calorias e 12 gramas de carboidratos totais (3 g de fibra, 8 g de açúcar). São muitos sabores doces deliciosos por um custo calórico bastante razoável. Se você deseja algo doce para um lanche ou como uma guloseima depois do jantar, morangos frescos são uma ótima escolha – o sabor vai te surpreender. E meu palpite é que você não sentirá falta de junk food ou doces.

Dica: você está contando carboidratos e procurando um sabor doce com o mínimo de carboidratos? Tente usar 1/4 xícara de morangos frescos fatiados para obter apenas 3 gramas de carboidratos totais.

Morangos – ótima fonte de vitamina C

Você sabia que os morangos são uma fonte fantástica de vitamina C? Uma xícara de metades de morango contém 89 mg de vitamina C. Isso representa 100% da RDA para homens adultos e 119% da RDA para mulheres adultas. Em comparação com 1 xícara de rodelas de laranja, você obtém quase a mesma quantidade de vitamina C com menos calorias e carboidratos. Não é uma troca ruim!

New Detox

Antioxidantes são abundantes em morangos

Embora a maioria das pessoas saiba que os mirtilos são ricos em antioxidantes, muitos não percebem que os morangos também são uma boa fonte. Os morangos são ricos em antioxidantes que podem ajudar a diminuir o risco de câncer e ajudar a manter o coração e os vasos sanguíneos saudáveis.

Procurando uma receita fácil e sofisticada de morango? Experimente um dos meus favoritos

Às vezes você quer uma receita fácil de morango em vez de frutas cruas para uma ocasião especial ou uma indulgência doce. Adoro Morangos Balsâmicos com Creme de Ricota para esse fim.

Morangos Balsâmicos com Ricota de Mel

Ingredientes

  • 1 xícara de queijo ricota parcialmente desnatado
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1/2 colher de chá de extrato de baunilha
  • 3 colheres de sopa de vinagre balsâmico
  • 2 colheres de chá de açúcar mascavo descompactado
  • 16 onças de morangos frescos, descascados e esquartejados (1 recipiente de plástico padrão)
  • 2 colheres de sopa de manjericão fresco, cortado em tiras ou fitas

instruções

  1. Misture a ricota com o mel e o extrato de baunilha em uma tigela. Para ficar super liso, use um processador de alimentos. Cubra e coloque na geladeira para esfriar.
  2. Coloque o vinagre balsâmico e o açúcar mascavo em uma panela pequena ou panela e aqueça até ferver, depois abaixe o fogo e cozinhe por 4 minutos, mexendo de vez em quando. Retire do fogo.
  3. Enxágue e corte as pontas verdes dos morangos e depois corte em quartos.
  4. Misture a mistura de morangos e vinagre em uma tigela grande para que as frutas fiquem bem revestidas.
  5. Corte as folhas frescas de manjericão em tiras ou tiras finas.
  6. Divida os morangos uniformemente em 4 tigelas, cubra com 1/4 xícara da mistura de ricota e decore com fitas de folhas de manjericão. Sirva imediatamente e divirta-se!

Nutrição: 155 cal, 20 g de carboidratos totais (2 g de fibra, 13 g de açúcar), 8 g de proteína, 5 g de gordura (3 g de gordura saturada), 66 mg de sódio, 67 mg de vitamina C

Esta é uma das mais de 200 receitas aprovadas por nutricionistas que agora estão disponíveis com a assinatura Premium. No Premium, se quiser adicionar esta receita ao seu diário alimentar, basta digitar “Morangos Balsâmicos com Ricota de Mel”. Já está inserido e analisado para você.

Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo
Agência Gestor de Tráfego