O vinagre reduz o açúcar no sangue?

Aqui está o que a pesquisa sugere

O vinagre, com seu sabor atraente, possivelmente reduz o açúcar no sangue? Continue lendo para saber como uma ou duas colheres de sopa (15-30ml) de vinagre nas refeições podem ajudar pessoas com diabetes ou pré-diabetes a reduzir o açúcar no sangue após as refeições.

Como o vinagre reduz o açúcar no sangue?

Foi demonstrado que consumir vinagre no início de uma refeição rica em carboidratos (em um molho para salada ou diluído em água) reduz o açúcar no sangue pós-refeição .

Várias teorias apontam para como isso pode funcionar:

  • O ácido acético do vinagre causa uma diminuição na taxa de esvaziamento do estômago, o que permite uma degradação mais lenta dos carboidratos no estômago. Por sua vez, evitando um aumento tão grande no açúcar no sangue pós-refeição.
  • O vinagre aumenta a captação de glicose pelas células, resultando na redução dos níveis de açúcar no sangue.
  • O vinagre pode melhorar a forma como a insulina é usada, melhorando assim a sensibilidade à insulina .

Então, que tipo de vinagre é melhor?

A maior parte da pesquisa feita para verificar se o vinagre reduz o açúcar no sangue foi realizada com vinagre de maçã feito de suco de maçã fermentado. Contém 7 calorias e 2g de carboidratos por colher de sopa (15 ml).

Quanto vinagre?

Experimente uma a duas colheres de sopa (15-30 ml) de vinagre diluído em água, duas vezes ao dia, durante as refeições. Tome o vinagre no início de uma refeição (ou incorpore-o na refeição) para ver como ele afeta o açúcar no sangue pós-refeição . Outra opção é combinar o vinagre com 28 gramas de queijo antes de dormir. Em seguida, teste o açúcar no sangue na manhã seguinte para ver como isso afeta os níveis de açúcar no sangue em jejum.

New Detox

Prós

  • Natural
  • Acessível
  • Pode fornecer benefícios adicionais à saúde

Contras

  • Pode causar hipoglicemia
  • Pode desgastar o esmalte dos dentes com o tempo
  • Pode causar erosão do esôfago ao longo do tempo

Prossiga com cuidado

  • Não recomendado para indivíduos com gastroparesia (esvaziamento gástrico lento).
  • Indivíduos com diabetes tipo 1 precisam ter cuidado especial ao usar vinagre para reduzir o açúcar no sangue. Quando o estômago esvazia mais lentamente, o gerenciamento das dosagens de insulina pode se tornar mais desafiador. Se você tem diabetes tipo 1, discuta detalhadamente o uso do vinagre com sua equipe de tratamento do diabetes antes de adicioná-lo à sua dieta.
  • O vinagre pode interagir com certos medicamentos.

O resultado final. . . o vinagre reduz o açúcar no sangue?

Não sabemos ao certo. Os estudos de pesquisa referidos acima consistiram em amostras pequenas. Mais pesquisas são necessárias para determinar se o vinagre complementa efetivamente o padrão ouro de dieta, exercícios e controle de medicamentos para o açúcar no sangue no diabetes.

A regulação do açúcar no sangue é extremamente complicada e muito individualizada. Portanto, se você estiver curioso para adicionar vinagre ao seu plano prescrito para diabetes, consulte primeiro seu médico.

Finalmente, como acontece com qualquer mudança no estilo de vida, dieta ou medicação, verifique o açúcar no sangue com mais frequência ao experimentar vinagre.

Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo
Agência Gestor de Tráfego