10 alimentos básicos para transformar sua despensa

Seja um adepto dedicado do baixo teor de carboidratos ou simplesmente procurando reduzir o consumo de carboidratos, você não se arrependerá de colocar esses alimentos básicos com baixo teor de carboidratos em seu carrinho de compras.

Livre-se dos carboidratos sem sacrificar o sabor ou a nutrição com estes 10 alimentos básicos com baixo teor de carboidratos

1. Linhaça

A linhaça é uma excelente fonte de fibra solúvel, que pode ajudar a reduzir o colesterol e estabilizar o açúcar no sangue. Adicione uma colher de sopa de semente de linhaça moída aos smoothies ou polvilhe sobre iogurte com baixo teor de carboidratos ou saladas. Faça estes biscoitos fáceis de linhaça com ervas para servir com seu molho favorito ou simplesmente como um lanche crocante.

Por colher de sopa:
2 gramas (g) de carboidratos totais
0,1 g de carboidratos líquidos (carboidratos líquidos = carboidratos totais menos fibra alimentar e álcool de açúcar)

2. Casca de psyllium

Você provavelmente conhece o psyllium como suplemento de fibra, mas sabia que a casca do psyllium é um ingrediente secreto em muitos produtos assados ​​​​com baixo teor de carboidratos, como esses Keto Coconut Rolls ? Uma rica fonte de fibra solúvel, o psyllium ajuda a fornecer uma textura em borracha.

Por colher de sopa:
8 g de carboidratos totais
1 g de carboidratos líquidos

New Detox

3. Vinagre

A maioria dos tipos de vinagre é essencialmente livre de calorias e carboidratos. O vinagre tem benefícios potenciais para perda de peso e controle de açúcar no sangue , e as vantagens do sabor são inegáveis. Considere estocar uma variedade, incluindo vinagre de vinho de arroz , vinagre de maçã e vinagre balsâmico , para marinadas, molhos e legumes em conserva.

Por colher de sopa de vinagre de maçã ou vinagre de vinho de arroz:
0,1 g de carboidratos totais
0,1 g de carboidratos líquidos
Por colher de sopa de vinagre balsâmico:
2,7 g de carboidratos totais
2,7 g de carboidratos líquidos

4. Tahine

Feita com sementes de gergelim, a versátil pasta de tahine fornece gorduras saudáveis ​​e uma boa fonte de vitaminas B. Use-o para fazer este molho simples de abacate e tahini , regue com vegetais assados ​​ou saboreie-o como um molho.

Por colher de sopa:
3,2 g de carboidratos totais
1,8 g de carboidratos líquidos

5. Farinha de amêndoa

A farinha de amêndoa é um ingrediente comum para panificação com baixo teor de carboidratos e sem glúten, adicionando gorduras saudáveis, proteínas e um sabor levemente adocicado. Você também pode usá-lo como empanado para frango frito, peixe ou vegetais (como abobrinha ou cogumelos).

Por 1/4 de xícara:
5 g de carboidratos totais
2 g de carboidratos líquidos

6. Óleo de abacate

O óleo de abacate é rico em gorduras monoinsaturadas e tem sabor neutro, o que o torna uma boa escolha para uma ampla variedade de cozinhados. O óleo de abacate refinado tem um ponto de fumaça mais alto do que o azeite de oliva, por isso pode suportar técnicas de cozimento em temperaturas mais altas, como refogar.

Por colher de sopa:
0 g de carboidratos totais
0 g de carboidratos líquidos

7. Adoçante de preferência

Felizmente, existem muitas opções mais recentes de adoçantes com baixo teor de carboidratos para satisfazer o desejo por uma guloseima. Adoçantes à base de eritritol (como Swerve ) substituem facilmente o açúcar, uma vez que vêm nas variedades granulado, em pó e “açúcar mascavo”. Os adoçantes de fruta monge, derivados de um pequeno melão tropical, são outra escolha popular para panificação com baixo teor de carboidratos. A estévia líquida também pode adoçar bebidas ou molhos para salada.

Por colher de sopa de adoçante com baixo teor de carboidratos:
0 g de carboidratos totais
0 g de carboidratos líquidos

8. Cacau em pó

Embora tentadores, os chocolates contêm muitos açúcares adicionados. No entanto, o cacau em pó sem açúcar não contém açúcar e tem um mínimo de calorias e carboidratos. Adicione-o ao café ou smoothies para aumentar os antioxidantes. O cacau em pó pode até ser usado para adicionar um sabor rico a chili, ensopados e bifes.

Por colher de sopa:
3,1 g de carboidratos totais
1,1 g de carboidratos líquidos

9. Nozes

Com sua doçura leve e natural e um poderoso impulso nutricional, as nozes fornecem uma rica fonte de gorduras saudáveis, fibras e minerais como zinco e magnésio. Para realçar o sabor e a textura, torre-os até que comecem a dourar e a cheirar. Use-os como cobertura de salada ou simplesmente como um lanche crocante.

Por 30 gramas (cerca de 20 metades de nozes):
3,9 g de carboidratos totais
1,2 g de carboidratos líquidos

10. Especiarias

Conte com especiarias ricas em antioxidantes para uma culinária saborosa com baixo teor de carboidratos. Uma despensa saudável e bem abastecida inclui manjericão seco, pimenta em pó, canela, cominho, curry em pó, gengibre em pó, páprica e açafrão. Mantenha uma variedade de temperos à mão para ajudá-lo a evitar os carboidratos ocultos e o alto teor de sódio encontrados em muitas misturas de temperos embalados, como o tempero para taco.

Por porção de meia colher de chá da maioria dos temperos:
Menos de 1 g de carboidratos totais
Menos de 1 g de carboidratos líquidos

Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo
Agência Gestor de Tráfego