Prebióticos e probióticos

O que são, onde são encontrados e quais são os benefícios?

Você provavelmente já ouviu falar que prebióticos e probióticos trazem benefícios para a saúde. Vamos detalhar para você fornecer os fatos, incluindo ideias para aumentá-los em sua dieta.

Qual é a diferença entre prebióticos e probióticos e seus benefícios?

Os prebióticos são fibras vegetais não digeríveis que alimentam os microorganismos saudáveis ​​do sistema digestivo. Sim, existem cerca de 100 trilhões de microrganismos no trato digestivo e os prebióticos são sua fonte de nutrientes.

Os probióticos são microrganismos saudáveis ​​no trato digestivo que ajudam na digestão dos alimentos, controlam bactérias nocivas e desempenham outras funções essenciais, como a produção de vitaminas.

Benefícios gerais de prebióticos e probióticos

O que os prebióticos fazem por você? A ingestão regular de prebióticos mantém as bactérias saudáveis ​​prosperando no trato digestivo. Isso é importante para a saúde do sistema digestivo e de todo o corpo. Estudos mostram que prebióticos e probióticos podem beneficiar positivamente o sistema imunológico e a saúde metabólica. Na verdade, a comunidade de microrganismos que vivem no corpo, chamada microbioma, é um tema de pesquisa importante atualmente.

Fontes alimentares de prebióticos

Você pode encontrar prebióticos em alimentos como aspargos, beterraba sacarina, alho, chicória, cebola, alho-poró, alcachofra de Jerusalém, folhas de dente-de-leão, ervilha, feijão, tomate, maçã, banana, trigo, linhaça, cevada, aveia, centeio, soja, mel e algas marinhas.

Os prebióticos também são adicionados a alguns alimentos e estão disponíveis como suplementos dietéticos.

Fontes alimentares de probióticos

Alimentos fermentados são as fontes mais naturais de probióticos. As fontes probióticas incluem iogurte, kefir, kombuchá, picles, chucrute, missô, tempeh, kimchi e em alguns queijos, incluindo suíço, provolone, Gouda, cheddar, Edam e Gruyère.

Obtenha os benefícios dos probióticos e prebióticos nos alimentos ao longo do dia

  • Inclua esses alimentos em uma salada – aspargos grelhados, beterraba, cebola, feijão seco, tomate e queijo suíço ou cheddar.
  • Adicione rodelas de banana e um bocado de iogurte à aveia. Cubra com um fiozinho de mel.
  • Adicione alho, cebola, feijão, ervilha, tomate ou cevada à sopa.
  • Comece o dia com iogurte ou kefir.
  • Lanche com uma maçã crocante.
  • Adicione picles ao seu almoço.

Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo