Quer controlar sua glicose?

Avanços no monitor de glicose sem picada podem tornar a vida cotidiana mais fácil

Um monitor contínuo de glicose, também chamado de monitor de glicose sem picada, torna o teste de glicose muito mais fácil!

Como funciona um monitor de glicose sem picada?

O sistema é fácil de operar e utiliza tecnologia Bluetooth, exigindo três componentes.

  • Um sensor
  • Um transmissor
  • Um receptor

Primeiro, você insere um pequeno sensor sob a pele (geralmente no braço ou na barriga), que mede a glicose (açúcar) entre as células. O transmissor então envia essas informações para o aplicativo de telefone do monitor contínuo de glicose (CGM) ou para um dispositivo receptor.

Você então recebe duas informações – um número de glicose e uma seta de tendência que fornece contexto para o número de glicose, informando para onde sua glicose está indo e com que rapidez.

O valioso recurso de seta de tendência permite fazer correções mais cedo. Por exemplo, é mais fácil detectar e tratar uma queda de açúcar no sangue do que uma que atingiu um nível perigosamente baixo.

Observação: como os CGMs medem a glicose ao redor das células em vez do sangue, eles ficam atrás dos valores de glicose no sangue durante mudanças rápidas de glicose, como logo após comer ou durante o exercício. Se os seus sintomas não corresponderem ao seu valor CGM, teste a glicemia para confirmação.

Os monitores de glicose sem picada geralmente têm precisão de 15 a 20% das leituras do medidor de glicose no sangue. A pesquisa mostra que usar um CGM e interagir com os dados pode melhorar seu A1C e reduzir o nível baixo de açúcar no sangue.

Prós e contras do uso de monitores contínuos de glicose em comparação com o monitoramento de glicose no sangue

Prós:

  • Menos picadas nos dedos
  • Fornecer dados de tendências para gerenciar proativamente os níveis baixos de açúcar no sangue
  • Dados compilados em horas do dia em que sua glicose está entre 70-180mg/dl, referido como Tempo no Intervalo
  • Monitoramento discreto
  • Mais conveniente
  • Alertas altos e baixos personalizáveis

Contras:

  • Custo
  • Aprendendo uma nova tecnologia
  • Precisão reduzida quando a glicose está mudando rapidamente
  • Certos softwares e planos de dados de telefones celulares podem não ser compatíveis com alguns monitores contínuos de glicose
  • Algumas pessoas têm dificuldade em manter os sensores na pele durante os 10 a 14 dias de vida útil do sensor, exigindo, portanto, etapas extras para mantê-lo no lugar.

Ser capaz de ver convenientemente qual é a sua glicose e para onde ela irá nos próximos 30 minutos é uma melhoria substancial na qualidade de vida dos indivíduos que vivem com diabetes. À medida que a popularidade da tecnologia cresceu, as pessoas estão explorando monitores de glicose sem picada para ajudar na perda de peso e prevenir o desenvolvimento de diabetes tipo 2.

Além disso, usar um CGM e prestar atenção ao aplicativo do telefone CGM ou às tendências do receptor parece melhorar o tempo de alcance. O tempo dentro do intervalo varia dependendo da pessoa, embora as diretrizes gerais definam o tempo dentro do intervalo como 70-180mg/dl. Uma porcentagem maior de tempo dentro da faixa se correlaciona com um A1C mais baixo. Prestando atenção, você pode ver como diferentes alimentos, exercícios, estresse e sono afetam o tempo de intervalo.

Monitores contínuos de glicose e MyNetDiary

Monitores de glicose contínuos ou sem picada que sincronizam com o aplicativo iOS Health são compatíveis com MyNetDiary. Este artigo fornece mais informações sobre como configurar a comunicação entre o aplicativo MyNetDiary e seu monitor contínuo de glicose. O Dexcom G6 e o ​​Dexcom G7 são compatíveis com MyNetDiary.

Tome posse da sua glicose!

Quer você invista no uso de um monitor de glicose contínuo e sem picada para controlar seu diabetes ou confie em picadas nos dedos, assumir o controle de sua glicose é a chave para se sentir melhor e reduzir complicações. Testar e interagir com seus dados de glicose é essencial para compreender como fatores de estilo de vida, como alimentação, atividade, medicamentos, estresse e sono, afetam suas leituras. Conhecimento é poder quando se trata de sua saúde!

Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo