Receitas saudáveis ​​de vegetais para perder peso

Você está interessado em algumas receitas saudáveis ​​​​e deliciosas de vegetais para ajudá-lo a perder peso, mas está preocupado com o tempo necessário para lavar e picar? Não tenha medo porque vegetais frescos pré-cortados estão aqui!

Sempre fui um “esnobe de cozinha faça você mesmo”. No entanto, como o meu tempo de deslocação duplicou e o meu nível de energia caiu para metade (obrigado, menopausa!), não só recorri à compra de produtos frescos pré-cortados, como também adotei essa ideia, pelo menos em algumas das nossas refeições. Embora os vegetais pré-cortados sejam controversos devido ao aumento da quantidade de embalagens plásticas, as vendas de produtos pré-cortados aumentaram rapidamente nos últimos anos. As vendas de uma das minhas favoritas, a abóbora em cubos, aumentaram 41% e, com suas qualidades que economizam tempo, posso entender por quê.

Quando nossas duas filhas eram mais novas e ajudavam na cozinha, rasgar alface para fazer saladas com as mãozinhas, arrancar as pontas do feijão verde e descascar cenouras eram momentos de união e oportunidades para ensinar habilidades culinárias saudáveis. Porém, agora com uma nova fase de nossas vidas (nossa “ajuda” se formou), estou gostando de ter a opção de usar vegetais pré-cortados.

Se eu não comprar os vegetais pré-preparados à venda, eles ficarão definitivamente mais caros. Porém, ainda é mais barato e saudável do que sair para comer, e posso controlar minhas porções e ingredientes. Principalmente porque cozinho diariamente, justifiquei que não há problema em usar vegetais pré-preparados – pelo menos algumas vezes.

Meus vegetais pré-cortados favoritos são os seguintes:

New Detox
  1. Alho picado
  2. Gengibre picado
  3. Salada de repolho ensacada
  4. Mistura de vegetais ensacados
  5. Cogumelos pré-cortados
  6. Abóbora pré-cubicada
  7. Saladas pré-preparadas

Aproveite estas receitas saudáveis ​​de vegetais para perder peso

Use misturas pré-cortadas para fritar para criar a parte vegetal de uma refeição saudável preparada com antecedência

Sempre que há à venda vegetais frescos pré-cortados de misturas salteadas, compro alguns sacos. Não só como uma mistura de vegetais da embalagem, mas também é uma boa oportunidade para adicionar outros vegetais da geladeira que precisam ser consumidos. Adicionar uma cebola, alguns talos de aipo, cenouras moles e algumas fatias de pimentão vermelho não só evita que esses vegetais sejam desperdiçados, mas também adiciona cor e aumenta a quantidade do prato para um almoço saudável no dia seguinte.

Dica: Essas misturas salteadas costumam estar na seção de produtos refrigerados do supermercado, perto da alface pré-lavada.

Quer você cozinhe suas misturas salteadas no fogão ou asse-as no forno , elas são muito versáteis e podem ser usadas em uma variedade de refeições, incluindo salteados (sua intenção original), molhos, burritos, assadeiras, tigelas saudáveis ​​e misturando com ovos mexidos.

No fogão: frite ou refogue

Receita rápida de legumes salteados

Para refogar, basta seguir as instruções da embalagem, exceto incrementar a mistura adicionando vegetais que precisam ser aproveitados. Começo salteando uma cebola por cerca de 10 minutos para dar um sabor caramelizado antes de adicionar o resto dos vegetais. Sirva o molho à parte para que cada pessoa acrescente a quantidade desejada e controle as próprias calorias. Para aumentar a proteína, adicione carnes cozidas em cubos, como frango assado, carne de porco ou vaca em cubos, ou uma lata de grão de bico (escorrido) ou tofu em cubos. Polvilhe cinco a dez nozes por cima para obter ainda mais proteína e uma crocância extra.

Receita rápida de legumes salteados

Em uma panela grande no fogão, coloque 2 colheres de sopa de óleo vegetal de sua preferência e aqueça em fogo médio. Depois de alguns minutos, adicione os vegetais e mexa. Deixe cozinhar lentamente até ficarem macios ao seu gosto – do firme ao mordedor (“al dente”) ou do lado mais macio. É a sua escolha.

Depois de prontos, esses vegetais cozidos podem ser misturados ao molho de espaguete, usados ​​como recheio de burritos ou tacos, e misturados com ovos mexidos.

Maneiras de usar legumes salteados

1. Molho de espaguete rápido

Misture vegetais salteados com seu molho de espaguete favorito. Se você quiser proteína em seu molho, adicione um pouco de carne moída pré-cozida, peru moído ou frango assado cortado em cubos. Para aumentar as fibras e proteínas em sua dieta, experimente algo novo servindo massas secas feitas de grão de bico, lentilha ou feijão preto.

2. Burritos rápidos

Misture vegetais salteados com sua receita favorita de burrito. Talvez você queira experimentar meu wrap de burrito rápido e simples. Misture legumes salteados com feijão preto, milho, queijo, arroz e tempero para taco e embrulhe em uma tortilha de trigo integral. Aqueça no forno até o queijo derreter. Mergulhe na sua salsa favorita.

Congela bem também. Congele os burritos em porções individuais, embrulhando cada burrito em papel alumínio antes de assar. Depois, é só retirar os burritos do freezer quando estiver pronto para comer. Para assar burritos individuais embrulhados em papel alumínio direto do freezer (ainda congelados), coloque o burrito embrulhado em papel alumínio em uma assadeira e leve ao forno a 350 graus F por 40-50 minutos.

No forno: Assar e caramelizar

Aqueça o forno a 400 graus F. Enquanto isso, coloque um pedaço de papel manteiga em uma assadeira grande com bordas. Isso torna a limpeza muito fácil. Despeje um saco de legumes salteados na frigideira. Despeje 2 colheres de sopa de azeite por cima. Mexa um pouco e espalhe para que os vegetais não se sobreponham. Asse no forno por cerca de 15 minutos e depois vire para dourar ou caramelizar do outro lado. Asse por mais tempo até dourar ao seu gosto.

Dica de eficiência: depois das compras

Começo esse processo de torra logo depois de entrar pela porta com minhas compras. Então, enquanto guardo minhas outras compras, um delicioso aroma doce de nozes sai do forno. Depois de assar, uso imediatamente ou guardo em uma tigela tampada para diversas refeições ao longo da semana. Se você quiser preparar uma refeição com esses vegetais caramelizados, clique aqui para ver 6 dicas para facilitar o jantar na assadeira. Você também pode usar esses vegetais caramelizados para fazer uma tigela saudável.

Conclusão sobre como usar receitas saudáveis ​​de vegetais para perder peso quando você estiver com pressa

Se você tem uma agenda lotada e ainda quer encontrar uma forma de encher metade do seu prato com vegetais, experimente seguir algumas das receitas acima que são deliciosas e nutritivas e podem ajudar no emagrecimento. Não só é mais barato do que sair para comer, como também pode ser mais rápido e saudável. Além disso, os vegetais pré-preparados proporcionam às pessoas com deficiência e aos idosos mais independência e opções mais saudáveis.

Por favor, compartilhe conosco sua maneira favorita de aumentar os vegetais em sua dieta.

Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo
Agência Gestor de Tráfego