Iniciando uma dieta baixa em carboidratos: 5 passos para o sucesso

Esteja você iniciando uma dieta baixa em carboidratos para perder peso ou reduzir o açúcar no sangue, o MyNetDiary está aqui para ajudar. Siga estas cinco etapas para maximizar seu sucesso.

Se você está iniciando uma dieta baixa em carboidratos, confira estas 5 etapas para ter sucesso:

1. Defina suas metas de saúde com baixo teor de carboidratos

Qual é o seu objetivo ao começar com baixo teor de carboidratos e como você medirá seu sucesso no plano? Seu objetivo pode ser apenas a perda de peso ou você pode estar procurando melhorar outras áreas da sua saúde, como a redução do açúcar no sangue. Definir suas metas com antecedência o ajudará a manter o foco e minimizar as desvantagens.

Se você tem diabetes

Você pode escolher uma dieta baixa em carboidratos para melhorar o açúcar no sangue. Se você toma remédios para diabetes, converse com seu médico antes de iniciar este plano. Baixo nível de açúcar no sangue (hipoglicemia) pode ser perigoso.

O seu médico pode recomendar que você diminua o seu medicamento para diabetes para evitar níveis baixos de açúcar no sangue. Pode ser necessário monitorar o açúcar no sangue com mais frequência e alterar o medicamento se o açúcar no sangue cair muito com uma dieta baixa em carboidratos.

Se você tem colesterol alto ou pressão alta

Embora seus níveis de colesterol no sangue possam não mudar (e até melhorar) depois de iniciar uma dieta baixa em carboidratos, algumas pessoas podem observar um aumento em seus números. Pergunte ao seu médico se você deve fazer exames de colesterol ou outros exames laboratoriais após iniciar a dieta.

New Detox

Converse com seu médico se você toma remédios para pressão arterial. A perda significativa de peso (em qualquer plano de dieta) pode reduzir a pressão arterial. Embora este seja um resultado desejado, pode ser necessário diminuir o medicamento para pressão arterial para evitar que a pressão arterial caia muito.

2. Defina suas metas nutricionais

Metas de carboidratos

Definir uma meta de carboidratos é uma etapa essencial para iniciar uma dieta baixa em carboidratos. Embora não exista uma definição oficial de baixo teor de carboidratos, o My NetDiary usa 30% de calorias provenientes de carboidratos como padrão para um plano moderadamente baixo de carboidratos. Com uma assinatura premium do MyNetDiary, você pode personalizar sua meta de carboidratos definindo uma meta de porcentagem de carboidratos ou gramas de carboidratos em Meu Plano .

Indo muito baixo teor de carboidratos? Considere selecionar a dieta cetônica em Meu Plano. Uma dieta cetônica é rica em gordura e normalmente contém de 5 a 10% de calorias provenientes de carboidratos.

Decida se você monitorará o carboidrato total ou o carboidrato líquido. Carboidratos líquidos são carboidratos totais menos fibras. Por exemplo, 12 amêndoas têm cerca de três gramas de carboidratos totais e dois gramas de fibra. Subtraia dois gramas de fibra de três gramas de carboidratos totais para obter um grama de carboidratos líquidos. O rastreamento de carboidratos líquidos permitirá que você inclua mais vegetais, nozes e sementes ricos em fibras em seu plano.

Alvos proteicos

O plano de baixo teor de carboidratos MyNetDiary Premium ajudará você a definir sua meta individual de proteína. O plano padrão fornece 30% das calorias provenientes de proteínas. Obter proteína suficiente ajuda a minimizar a perda muscular e pode ajudá-lo a se sentir mais saciado.

Outros nutrientes

Você pode optar por monitorar outros nutrientes em seu rastreador MyNetDiary, incluindo calorias, fibras, sódio, potássio e magnésio.

3. Abasteça sua cozinha

Você pode se sentir um pouco sobrecarregado antes de iniciar uma dieta baixa em carboidratos. Reserve algum tempo para planejar seu novo estilo de vida. Para aumentar seu sucesso, retire da cozinha itens tentadores com alto teor de carboidratos para se manter no caminho certo e abasteça sua cozinha com alimentos saudáveis ​​e saborosos com baixo teor de carboidratos.

Dica: Use nosso produto com baixo teor de carboidratos para encontrar os melhores alimentos com baixo teor de carboidratos.

Aqui estão algumas ideias para você começar:

Legumes sem amidoVegetais de folhas verdes, como espinafre, alface e couve, têm muito baixo teor de carboidratos e são ricos em nutrientes. Espargos, pimentões, brócolis, couve-flor e abobrinha são exemplos de vegetais com baixo teor de carboidratos a serem incluídos. Abacates e tomates são tecnicamente frutas e são permitidos em uma dieta baixa em carboidratos.
Carne e Alimentos ProteicosFrango, peru, carne bovina, suína, ovos e produtos de soja são fontes ricas em proteínas. Escolha carnes magras e frescas, aves e peixes com mais frequência do que carnes processadas (como salsichas e bacon).
Gorduras e óleosInclua azeite, óleo de abacate, óleo de nozes e óleo de linhaça para opções saudáveis ​​para o coração.
FrutaA fruta contém carboidratos do açúcar natural, mas é uma escolha sábia para reduzir seu orçamento de carboidratos. Escolha frutas inteiras em vez de sucos de frutas.
Laticínios e substitutos de laticíniosLeite e iogurte contêm carboidratos devido ao açúcar natural (lactose). Muitos iogurtes aromatizados podem ter alto teor de açúcar adicionado, então escolha variedades simples ou leia o rótulo de Informações Nutricionais para encontrar uma opção com baixo teor de carboidratos.
Queijo, leite de coco e leite de amêndoa sem açúcar são opções com baixo teor de carboidratos. Alguns fornecem uma boa fonte de cálcio.
Nozes e sementesNozes e sementes fornecem gorduras saudáveis ​​e minerais importantes e são uma excelente opção de lanche.
Grãos e vegetais ricos em amidoLimite suas porções, pois os grãos são ricos em carboidratos. Concentre-se em pequenas porções de grãos integrais, como aveia, quinoa, cevada e trigo integral, para obter nutrição máxima. Os vegetais ricos em amido incluem batata, milho, ervilha e abóbora. Eles são ricos em carboidratos em comparação com outros vegetais.
Especiarias e temperosUse ervas e especiarias para obter sabor e benefícios à saúde. Fique atento aos carboidratos escondidos em condimentos e molhos.
BebidasMantenha-se bem hidratado com água, água com gás, café, chá e outras bebidas sem açúcar.

Procurando ótimas ideias para refeições e lanches? A coleção de receitas premium do MyNetDiary contém centenas de receitas com baixo teor de carboidratos.

4. Aumente sua nutrição

Escolha suas gorduras e óleos com sabedoria

Uma dieta baixa em carboidratos contém uma proporção maior de calorias provenientes de gordura. Fontes de gordura saudáveis ​​para o coração incluem azeite, abacate, óleo de abacate, nozes e sementes.

Concentre-se em fibra

As dietas com baixo teor de carboidratos podem ser pobres em fibras, devido aos limites de carboidratos que contêm fibras. Escolha seus carboidratos com sabedoria para se concentrar em feijões, frutas, vegetais, nozes e sementes dentro de sua dose de carboidratos e inclua chia e linhaça como reforços de fibra com baixo teor de carboidratos.

Considere um suplemento multivitamínico/mineral

Mesmo uma dieta pobre em carboidratos bem planejada pode conter poucas vitaminas e minerais, incluindo vitaminas B, magnésio, cálcio e potássio. Isto é especialmente verdadeiro se você estiver limitando a ingestão de calorias. O rastreamento no MyNetDiary ajudará você a saber com certeza se está atendendo às suas necessidades de vitaminas e minerais.

5. Encontre suporte

Um sistema de suporte sólido pode fazer toda a diferença no seu sucesso. Deixe seus amigos e familiares saberem seus objetivos e como eles podem apoiá-lo. Envolva-se com nossa comunidade MyNetDiary no Facebook ou em nosso Fórum da Comunidade . Temos uma equipe de nutricionistas registrados para ajudar a esclarecer qualquer dúvida que você possa ter.

Comece uma dieta baixa em carboidratos da maneira certa!

Começar uma dieta baixa em carboidratos da maneira certa aumentará seu sucesso e maximizará sua nutrição. MyNetDiary tem as ferramentas para ajudar!


Anúncio Patrocinado

Gestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo
Agência Gestor de Tráfego