Esteja você iniciando uma dieta baixa em carboidratos para perda de peso ou redução do açúcar no sangue, o MyNetDiary está aqui para ajudar. Siga estas cinco etapas para maximizar seu sucesso.
Se você está iniciando uma dieta baixa em carboidratos, confira estes 5 passos para o sucesso:
1. Defina suas metas de saúde com baixo teor de carboidratos
Qual é o seu objetivo para começar com baixo teor de carboidratos e como você medirá seu sucesso no plano? Seu objetivo pode ser apenas a perda de peso ou você pode estar procurando melhorar outras áreas de sua saúde, como a redução do açúcar no sangue. Definir suas metas com antecedência ajudará você a manter o foco e minimizar as desvantagens.
Se você tem diabetes
Você pode escolher uma dieta baixa em carboidratos para melhorar o açúcar no sangue. Se você toma remédios para diabetes, converse com seu médico antes de iniciar este plano. Baixo nível de açúcar no sangue (hipoglicemia) pode ser perigoso.
Seu médico pode recomendar que você diminua seu medicamento para diabetes para evitar baixo nível de açúcar no sangue. Pode ser necessário monitorar o açúcar no sangue com mais frequência e trocar o medicamento se o açúcar no sangue cair muito em uma dieta pobre em carboidratos.
Se você tem colesterol alto ou pressão alta
Embora seus níveis de colesterol no sangue possam não mudar (e até melhorar) depois de iniciar uma dieta baixa em carboidratos, algumas pessoas podem ver um aumento em seus números. Pergunte ao seu médico se você deve testar seu colesterol ou outros exames laboratoriais após iniciar a dieta.
Fale com o seu médico se estiver a tomar medicamentos para a pressão arterial. A perda de peso significativa (em qualquer plano de dieta) pode reduzir a pressão arterial. Embora este seja um resultado desejado, pode ser necessário diminuir o medicamento para pressão arterial para evitar que a pressão arterial caia muito.
2. Defina suas metas nutricionais
alvos de carboidratos
Definir uma meta de carboidratos é uma etapa essencial para iniciar uma dieta baixa em carboidratos. Embora não haja uma definição oficial de baixo teor de carboidratos, o My NetDiary usa 30% de calorias de carboidratos como padrão para um plano moderadamente baixo em carboidratos. Com uma assinatura premium do MyNetDiary, você pode personalizar sua meta de carboidratos definindo uma meta de porcentagem ou grama de carboidratos em Meu plano .
Indo muito baixo carboidrato? Considere selecionar a dieta cetônica em Meu Plano. Uma dieta cetônica é rica em gordura e normalmente contém 5-10% de calorias provenientes de carboidratos.
Decida se você vai acompanhar os carboidratos totais ou líquidos. O carboidrato líquido é o carboidrato total menos a fibra. Por exemplo, 12 amêndoas têm cerca de três gramas de carboidratos totais e dois gramas de fibra. Subtraia dois gramas de fibra de três gramas de carboidratos totais para obter um grama de carboidratos líquidos. O rastreamento de carboidratos líquidos permitirá que você inclua mais vegetais, nozes e sementes ricos em fibras em seu plano.
Alvos de proteína
O plano de baixo teor de carboidratos MyNetDiary Premium ajudará você a definir sua meta individual de proteína. O plano padrão fornece 30% das calorias provenientes de proteínas. Obter proteína suficiente ajuda a minimizar a perda muscular e pode ajudá-lo a se sentir mais cheio.
Outros nutrientes
Você pode optar por monitorar outros nutrientes em seu rastreador MyNetDiary, incluindo calorias, fibras, sódio, potássio e magnésio.
3. Armazene sua cozinha
Você pode se sentir um pouco sobrecarregado antes de iniciar uma dieta baixa em carboidratos. Reserve algum tempo para planejar seu novo estilo de vida. Para aumentar seu sucesso, mova itens tentadores com alto teor de carboidratos da cozinha para permanecer no caminho certo e abasteça sua cozinha com alimentos saudáveis e saborosos com baixo teor de carboidratos.
Dica: use nosso produto comestível com baixo teor de carboidratos para encontrar os melhores alimentos com baixo teor de carboidratos.
Aqui estão algumas ideias para você começar:
Legumes sem amido | Vegetais de folhas verdes, como espinafre, alface e couve, são muito pobres em carboidratos e repletos de nutrientes. Aspargos, pimentões, brócolis, couve-flor e abobrinha são exemplos de vegetais com baixo teor de carboidratos a serem incluídos. Abacates e tomates são tecnicamente frutas e são permitidos em uma dieta baixa em carboidratos. |
Alimentos à base de carne e proteínas | Frango, peru, carne bovina, suína, ovos e derivados de soja são fontes ricas em proteínas. Escolha carnes magras e frescas, aves e peixes com mais frequência do que carnes processadas (como linguiça e bacon). |
Gorduras e óleos | Inclua azeite, óleo de abacate, óleo de noz e óleo de linhaça para opções saudáveis para o coração. |
Fruta | A fruta contém carboidratos do açúcar natural, mas é uma escolha sábia para incluir no seu orçamento de carboidratos. Escolha frutas inteiras sobre sucos de frutas. |
Laticínios e substitutos de laticínios | Leite e iogurte contém carboidratos devido ao açúcar natural (lactose). Muitos iogurtes com sabor podem ser ricos em açúcar adicionado, então escolha variedades simples ou leia o rótulo de informações nutricionais para encontrar uma opção com menos carboidratos. Queijo, leite de coco e leite de amêndoa sem açúcar são opções com pouco carboidrato. Alguns fornecem uma boa fonte de cálcio. |
Nozes e sementes | Nozes e sementes fornecem gorduras saudáveis e minerais importantes e são uma excelente opção de lanche. |
Grãos e vegetais amiláceos | Limite suas porções, pois os grãos são ricos em carboidratos. Concentre-se em pequenas porções de grãos integrais, como aveia, quinoa, cevada e trigo integral para nutrição máxima. Vegetais ricos em amido incluem batatas, milho, ervilhas e abóbora. Eles são ricos em carboidratos em comparação com outros vegetais. |
Especiarias e Temperos | Use ervas e especiarias para dar sabor e benefícios à saúde. Preste atenção aos carboidratos escondidos em condimentos e molhos. |
Bebidas | Mantenha-se bem hidratado com água, água com gás, café, chá e outras bebidas sem açúcar. |
Procurando algumas ótimas ideias para refeições e lanches? A coleção Premium Recipe do MyNetDiary contém centenas de receitas com baixo teor de carboidratos.
4. Aumente sua nutrição
Escolha suas gorduras e óleos com sabedoria
Uma dieta pobre em carboidratos contém uma proporção maior de calorias provenientes de gordura. Fontes de gordura saudáveis para o coração incluem azeite, abacate, óleo de abacate, nozes e sementes.
Foco na fibra
Dietas com baixo teor de carboidratos podem ser pobres em fibras, devido aos limites de carboidratos que contêm fibras. Escolha seus carboidratos com sabedoria para se concentrar em feijões, frutas, vegetais, nozes e sementes dentro de sua permissão de carboidratos e inclua chia e linhaça como reforços de fibra com baixo teor de carboidratos.
Considere um suplemento multivitamínico/mineral
Mesmo uma dieta pobre em carboidratos bem planejada pode ser pobre em certas vitaminas e minerais, incluindo vitaminas do complexo B, magnésio, cálcio e potássio. Isso é especialmente verdadeiro se você estiver limitando sua ingestão de calorias. O rastreamento no MyNetDiary ajudará você a saber com certeza se está atendendo às suas necessidades de vitaminas e minerais.
5. Encontre suporte
Um sistema de suporte sólido pode fazer toda a diferença no seu sucesso. Deixe seus amigos e familiares saberem seus objetivos e como eles podem apoiá-lo. Envolva-se com nossa comunidade MyNetDiary no Facebook ou nosso Fórum da Comunidade . Temos uma equipe de nutricionistas registrados para ajudar a responder a quaisquer perguntas que você possa ter.
Comece uma dieta baixa em carboidratos da maneira certa!
Iniciar uma dieta baixa em carboidratos da maneira certa aumentará seu sucesso e maximizará sua nutrição. MyNetDiary tem as ferramentas para ajudar!